Futebol feminino

Seleção Feminina: Vadão anuncia oito novas convocadas

Dezessete atletas que estavam presentes na primeira fase de treinamentos seguirão na Granja Comary. Na lista, estão oito novos nomes para período de treinos

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
A equipe está se preparando para a Copa do Mundo da França, que ocorre em junho deste ano.
A equipe está se preparando para a Copa do Mundo da França, que ocorre em junho deste ano. (Foto: Gregorio Fernandes / Divulgação)

RIO DE JANEIRO - O técnico da Seleção Feminina, Vadão, convocou oito atletas nesta quarta-feira (23). Elas irão compor o grupo já concentrado desde o dia 14 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e chegam ainda hoje ao centro de treinamento da Seleção Brasileira. Os trabalhos visam à preparação para a Copa do Mundo da França 2019, em junho deste ano. Das 32 jogadoras que estiveram na primeira etapa de treinamentos, 17 permanecerão para a sequência dos treinamentos, que vão até o dia 22 de fevereiro.

"Queremos observar alguns novos nomes. Algumas já estiveram com a gente no final do ano e a gente gostou. São jogadoras jovens com futuro pela frente. A gente vai sempre pensar na renovação. Independentemente de qualquer coisa, a gente sempre pensa no futuro. Então, temos que ir preparando e observando melhor para quando tiver uma oportunidade elas estarem prontas", explica Vadão.

A convocação da Seleção Feminina teve duas fases. A primeira representou o período da Data Fifa, de 14 a 22 de janeiro, e contou com a presença de atletas que estão atuando na Europa e Ásia. Nesta segunda fase, algumas atletas que estão de férias ou conseguiram a liberação de seus clubes seguirão na Granja Comary. Além disso, a comissão técnica também avaliou novos nomes para integrar o elenco.

O primeiro jogo oficial das Canarinhas em 2019 será no Torneio She Believes, em fevereiro, nos Estados Unidos. O Brasil irá enfrentar os EUA, Inglaterra e Japão. A Seleção Brasileira seguirá os trabalhos, em Teresópolis, até a viagem para disputar a competição e um nova convocação será feita.

Listas de atletas que seguem para a segunda etapa da preparação. Atletas com (*) chegarão nesta quarta-feira (23) na Granja Comary:

Goleiras:

Letícia - Corinthians (Brasil)

Luciana - Ferroviária (Brasil)

Tainá - Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Antônia Ronnycleide da Costa Silva - Iranduba (Brasil)*

Érika - Corinthians (Brasil)

Fabiana - Wuhuan Chedu Jiangda Womens Football Club (China)

Poliana - Orlando Pride (EUA)

Mônica - Orlando Pride (EUA)

Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Meio-campistas:

Andressinha - Iranduba (Brasil)

Camila - Iranduba (Brasil)

Francisca Gabriela Morais da Rocha - Iranduba (Brasil)*

Juliana - Flamengo (Brasil)

Marta - Orlando Pride (EUA)

Atacantes:

Adriana - Corinthians (Brasil)

Aline Millene - Ferroviária (Brasil)*

Beatriz Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coréia do Sul)

Cristiane - São Paulo (Brasil)

Debinha - North Carolina Courage (EUA)

Kerolin Nicoli - Ponte Preta (Brasil)

Micaelly Brazil dos Santos*

​Millene - Corinthians (Brasil)*

Nycole Raysla Silva Sobrinho - Sport Recife (Brasil)*

Paula Vicenzo*

Valéria Cantuário*

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.