Mercado da Bola

Zagueiro colombiano Felipe Aguilar é apresentado e exalta história do Santos

Defensor assinou contrato de quatro anos com o Peixe e foi apresentado no CT Rei Pelé.

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Felipe Aguilar, zagueiro do Santos.
Felipe Aguilar, zagueiro do Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - O zagueiro Felipe Aguilar foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (22) como reforço do Santos Futebol Clube. O defensor, que assinou contrato de quatro anos com o Peixe, recebeu a camisa 26 das mãos do executivo Renato no CT Rei Pelé.

“Aceitei essa proposta pela oportunidade profissional, pelo significado do Santos FC. Vir para cá me enche de felicidade. Sampaoli teve importância, falei com ele diretamente. Isso aumentou a expectativa de vir. É um clube grande, de história e tradição, que merece sempre brigar por títulos”, afirmou Aguilar.

O colombiano é o segundo reforço confirmado pelo Alvinegro Praiano para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado a chegada do meia-atacante Yeferson Soteldo, que foi apresentado oficialmente na última semana.

Cria das categorias de base do Atlético Nacional, Aguilar já conquistou diversos títulos pela equipe, incluindo a Conmebol Libertadores de 2016 e da Recopa Sul-Americana de 2017. Apesar de ter 1,90 m de altura e ser forte na bola aérea, o zagueiro também se destaca pela qualidade técnica, tanto que foi o melhor passador do último Campeonato Colombiano.

“A comissão técnica tem conceitos similares aos que trabalhei no Atlético Nacional. Ideia deve ser absorvida rápido. É dia a dia, com o passar dos dias melhorarei. E a concorrência é saudável.. Me acomodo mais pela direita, mas também joguei pela esquerda. Tenho bom passe e jogo aéreo, espero mostrar essas características no campo de jogo”, concluiu Aguilar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.