Futebol

De olho na Copa do Mundo, Seleção Feminina disputará torneio nos Estados Unidos

Além das donas da casa, o Brasil enfrentará Inglaterra e Japão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Seleção Feminina enfrentará os Estados Unidos antes da Copa.
Seleção Feminina enfrentará os Estados Unidos antes da Copa. (Gregorio Fernandes / CBF)

TERESÓPOLIS - A Seleção Feminina já tem o primeiro desafio de 2019: o Torneio She Believes, nos Estados Unidos, a partir do dia 27 de fevereiro. As brasileiras terão pela frente a equipe dos Estados Unidos, Inglaterra e Japão. O torneio faz parte da preparação para a Copa do Mundo da França 2019, que será realizada em junho.

A competição passará por três cidades diferentes: Filadélfia, Nashville e Tampa. O formato será pontos corridos com todas as equipes se enfrentando. A competição será realizada em período de Data FIFA.

"Mais uma vez, o Brasil vai aos Estados Unidos para disputar esse torneio. São equipes bem ranqueadas, e nós jogaremos com equipes acima de nós no ranking. São seleções de alto nível para se enfrentar. É importante nesse pré-Copa do Mundo ter a exata noção como estamos e quais as dificuldades que iremos encontrar. Essa é a maneira que entendemos para trazer dificuldades, jogar em alto nível e projetar uma Copa", avalia Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções Femininas da CBF.

A Seleção Feminina ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 22 de fevereiro, quando viajará para disputar o Torneio She Believes.

Confira a programação:

27-02 - Filadélfia, Pensilvânia I Talen Energy Stadium

16h - Inglaterra x Brasil

19h - EUA X Japão

02-03 - Nashville, Tennessee - Nissan Stadium

13h - Brasil x Japão

15h30 - EUA x Inglaterra

05-03 - Tampa, Flórida - Raymond James Stadium

17h15 - Japão x Inglaterra

20h - EUA x Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.