Campeonato Mineiro

Raniel brilha, e Cruzeiro estreia com vitória fora de casa sobre o Guarani

A Raposa conquistou seus primeiros pontos no Campeonato Mineiro.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Raniel comemora um dos gols da vitória do Cruzeiro.
Raniel comemora um dos gols da vitória do Cruzeiro. (Bruno Haddad / Cruzeiro EC)

DIVINÓPOLIS - Sob um forte sol na cidade de Divinópolis, o Cruzeiro estreou com o pé direito na temporada 2019 na tarde deste sábado, ao bater o Guarani por 3 a 1, no estádio Farião, pelo jogo de abertura do Campeonato Mineiro.

Raniel, com um gol em cada tempo, e Robinho marcaram os gols celestes. Alemão descontou para o time da casa.

A próxima partida da equipe celeste será na quarta-feira, às 21h30, contra o Patrocinense, no Mineirão, pela segunda rodada do Estadual.

O jogo

Atual campeão mineiro, o Cruzeiro começou com o pé no acelerador em Divinópolis e marcou logo dois gols antes dos 20 minutos da partida.

Aos 14, Edilson iniciou jogada pela direita e encontrou David, avançado na ponta. O camisa 11 fez um belo drible sobre o zagueiro e cruzou na medida para Raniel. Dentro da área, o camisa 17 dominou no peito e mandou para as redes: 1 a 0.

Quatro minutos depois, foi a vez de Lucas Silva descolar grande assistência para Robinho, na direita. O meia cinco estrelas driblou o zagueiro e finalizou de canhota, com categoria, sem chances para o goleiro adversário.

Mesmo à frente no placar, o time de Mano Menezes continuou controlando as ações e procurando aumentar a diferença.

Aos 24 minutos, Rafinha fez excelente jogada, driblou três adversários e tocou para David. O camisa 11 rapidamente encontrou Robinho, que parou no goleiro Leandro. Já aos 37, Henrique foi à linha de fundo e cruzou para Raniel, que tentou de voleio, mas a bola passou por cima do gol. Nos minutos finais da primeira etapa, David e Rafinha ainda tiveram grandes chances de fazer o terceiro.

No entanto, foi o time da casa que marcou seu primeiro gol. Aos 42, Alemão aproveitou rebote da zaga celeste e arrematou com precisão, no canto direito, sem chances para Fábio.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro logo anotou o tão procurado terceiro gol. Raniel, mais uma vez foi às redes, logo no primeiro minuto da etapa complementar, aproveitando assistência de Robinho. O camisa 17 dominou e tocou no canto direito do goleiro Leandro.

A partir do 3 a 1, o time estrelado administrou o resultado sob o forte sol de Divinópolis e confirmou a primeira vitória em 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.