Campeonato Paulista

Na estreia de Sampaoli, Santos bate a Ferroviária na Vila Belmiro

Peixe sofreu, mas conquistou a vitória em casa com um belo gol de Jean Mota.
Imirante Esporte, com informações do Santos FC19/01/2019 às 18h55
Na estreia de Sampaoli, Santos bate a Ferroviária na Vila BelmiroJean Mota marcou o gol da vitória do Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - O Santos começou sua caminhada no Campeonato Paulista de 2019 com o pé direito. Controlando a partida desde os primeiros minutos, o Peixe contou com um golaço de Jean Mota para vencer a Ferroviária por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), na Vila Belmiro, na primeira rodada do estadual.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 3 pontos conquistados e assumiu a primeira colocação do grupo A do torneio. Na próxima quinta-feira (24), a equipe comandada por Jorge Sampaoli vai até Sorocaba para encarar o São Bento, às 19h15, no estádio Walter Ribeiro, pela segunda rodada.

O Santos começou o primeiro jogo da temporada com muita intensidade. Buscando sempre permanecer com o bola, a equipe comandada por Jorge Sampaoli chegou bem aos 11 minutos, quando Carlos Sánchez lançou de longe e Yuri Alberto desviou de cabeça, quase abrindo o placar.

Já aos 16, Jean Mota arriscou de longe e a bola passou perto da trave da Ferroviária. Na sequência da etapa inicial, a equipe de Araraquara conseguiu fechar a defesa e segurar o ímpeto santista.

Não contente com o empate, o Peixe seguiu buscando furar o bloqueio rival. Aos 41, Jean Mota aproveita sobra e solta uma bomba da entrada da área. Porém, o goleiro Tadeu salvou a Ferrinha. Na sequência, Felippe Cardoso recebeu de Victor Ferraz dentro da área, tentou duas vezes, mas viu seus chutes serem bloqueados pela defesa.

A pressão seguiu forte. Aos 47, Jean Mota cobrou falta com categoria, mas a bola explodiu no travessão, e o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

A segunda etapa seguiu com Alvinegro Praiano buscando o gol. Após roubada de bola aos 10 minutos, Arthur Gomes lançou Felippe Cardoso na esquerda, que achou Carlos Sánchez na entrada da área. O meia bateu colocado, mas mandou pra fora.

No lance seguinte, Diego Pituca recebeu após boa troca de passes e arriscou de longe. Porém, Tadeu segurou a bola, salvando a Ferroviária mais uma vez.

Aos 26, Carlos Sánchez cobrou falta pela esquerda, ninguém desviou e a redonda passou raspando a trave do arqueiro da equipe de Araraquara.

E de tanto pressionar, o Santos conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Após cruzamento de Copete pela esquerda, Felippe Cardoso ajeitou para Jean Mota dentro da área. O meia soltou uma bomba para fazer um golaço e colocar o Peixe em vantagem na Vila Belmiro.

Nos minutos finais, a equipe comandada por Jorge Sampaoli apenas administrou o resultado e confirmou sua primeira vitória em 2019.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.