Futebol

Jardine revela expectativa para estreia do São Paulo no Estadual

Tricolor enfrenta o Mirassol na noite deste sábado (19), no Pacaembu.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
André Jardine, técnico do São Paulo.
André Jardine, técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Após duas semanas de preparação, o São Paulo estreará no Campeonato Paulista na noite deste sábado (19), às 19h30, no Pacaembu, diante do Mirassol pela rodada de abertura. Para aquecer a disputa do estadual, o técnico André Jardine concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (18) e revelou as expectativas para encarar o torneio regional mais disputado do país.

“Foram 15 dias de treinamento, incluindo dois jogos na Florida Cup, e já consegui proporcionar as ideias e os conceitos. Tenho a expectativa de ver alguma coisa dentro de campo, especialmente buscando o protagonismo e com marcação colocando dificuldade. Esse vai ser o caminho que a gente inicia e vamos evoluir até determinado período”, disse o treinador, que emendou.

“É a grande chance da minha carreira. Sou muito grato ao São Paulo, ao Leco, ao Raí... que estão confiando a mim um cargo tão importante, que representa um clube gigante. Sem dúvida que é a maior oportunidade da minha vida. É bem fácil de imaginar o que representa para mim, mas volto a falar que me sinto preparado. Trabalhei bastante para merecer essa confiança e espero corresponder à altura do que todo mundo espera para a temporada".

Durante o atendimento à imprensa, Jardine também projetou o confronto de estreia diante do clube do interior. “Vamos estra muito atentos a partir de amanhã. Agora, não tem saída. Contra qualquer adversário tem que propor o jogo, dar o ritmo. O adversário talvez tenha mais perna, mas enquanto tiver perna temos de nos impor. Tenho bastante esperança que a gente já consiga mostrar um futebol que julgo ideal”, avaliou.

O comandante são-paulino confirmou que o recém-contratado Tiago Volpi começará entre os titulares, mas destacou o trabalho desenvolvido por Jean e enalteceu a disputa entre os goleiros. “O Volpi começa o campeonato como titular. E imagino que consiga encontrar nos primeiros jogos oportunidades para o Jean também. É difícil mensurar quem está melhor. A gente pode dizer que os dois estão em alto nível. Tem sido uma briga linda de ver”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.