Vôlei de Praia

Circuito Brasileiro: divulgada lista de duplas inscritas para a etapa de São Luís

Competição começa na próxima quarta (23), na Lagoa da Jansen.

Imirante Esporte, com informações da CBV

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá etapa em São Luís na próxima semana.
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá etapa em São Luís na próxima semana. (William Lucas / Inovafoto / CBV)

SÃO LUÍS - A lista de duplas inscritas para a primeira etapa de 2019 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que ocorre em São Luís (MA), de 23 a 27 de janeiro, já está definida. A competição nacional começou em 2018 e esta será a quarta de sete paradas. O torneio terá a presença de diversos medalhistas olímpicos e campeões mundiais, com entrada gratuita ao público maranhense na arena montada na Lagoa do Jansen, altura do condomínio Reserva da Lagoa.

Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas em cada gênero já estão garantidos na fase de grupos. Outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio qualifying, na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino), completando o total de 24 times em cada gênero.

A sergipana Duda, campeã do Circuito Mundial e eleita a melhor jogadora do mundo em 2018, comentou a expectativa para a disputa da etapa de São Luís (MA), em ano decisivo para a classificação aos Jogos Olímpicos. “É a primeira etapa do ano, estão todos empolgados, treinando muito. Os times sempre querem voltar bem, nós desejamos fazer um ano melhor até do que tivemos em 2018. Que seja um ano muito bom, e que nessa primeira etapa a nossa dupla consiga colocar em prática tudo que treinou nesta pré-temporada, desde o dia 4 de janeiro”, analisou Duda.

Os campeões olímpicos Alison (ES), Bruno Schmidt (DF) e Ricardo (BA), e as medalhistas olímpicas Ágatha (PR), Bárbara Seixas (RJ) e Juliana (CE) estão na lista já garantida na fase de grupos. Já o medalhista olímpico Márcio Araújo (CE) disputa o qualifying.

No masculino, os 16 times garantidos pelo ranking de entradas são Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/André Stein (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Guto/Saymon (RJ/MS), Thiago/George (SC/PB), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Hevaldo/Arthur Lanci (CE), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Averaldo/Bruno (TO/AM), Oscar/Luciano (RJ/ES), Harley/Jeremy (DF/EUA), Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE), Moisés/Vinícius (BA/ES) e Jefferson/Anderson Melo (CE/RJ).

Já no torneio feminino, já estão garantidas pelo ranking as duplas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Talita/Taiana (AL/CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Josi/Neide (SC/AL), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Val/Érica Freitas (RJ/MG), Izabel/Thati (PA/PB), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Naiana/Diana (CE/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Sandressa/Rosimeire Lima (AL).

As partidas também serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira.

Na primeira etapa da temporada, disputada em setembro de 2018, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ). Em Campo Grande (MS), em novembro, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.