Futebol

Carille comenta estreia do Corinthians no Paulistão: "tem peso muito grande''''

O Alvinegro encara o São Caetano neste domingo (20), na Arena Corinthians.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Fábio Carille, técnico do Corinthians.
Fábio Carille, técnico do Corinthians. (Divulgação / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na tarde desta sexta-feira (18), o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, e projetou a estreia do Corinthians em competições oficiais na temporada 2019.

“Para mim, tem peso muito grande o Paulistão, as equipes se preparam, é uma referência, você fazer um bom Paulistão você já inicia bem o Brasileiro. É um campeonato que vamos entrar para brigar pelo título, mas claro pensar em fazer o time ter um entendimento de jogo legal", comentou.

O treinador do Timão também falou sobre a equipe que deve iniciar a partida com o São Caetano, neste domingo, na Arena Corinthians. "Ontem foi precaução (ausência de Ramiro). É o time que treinou, o time que jogou contra o Santos. A entrada do Marllon na defesa. O Departamento Médico passou que Ramiro tem condição de jogo. Então é o time que treinou ontem, com Ramiro na vaga de Thiaguinho", adiantou Carille.

De volta ao Alvinegro neste ano, Fábio Carille avaliou o momento do clube do Parque São Jorge. "Tenho que assumir essa responsabilidade. Estou muito satisfeito pelo o que está acontecendo, o Corinthians buscou jogadores da característica do Corinthians, com participação com e sem bola, tenho que dividir a responsabilidade. Escalar e definir a forma de jogar é minha, mas em campo e bola não fica comigo, dividimos a responsabilidade. Mas fico muito em paz, vai ser um time organizado. Consequência disso vai ser bons resultados", garantiu.

Por fim, o técnico do Corinthians lembrou da importância e do carinho da torcida. "A questão da torcida me chamou muita atenção já na Arábia Saudita quando começaram a falar a possibilidade da minha volta. Me assustou, enquete com 96% de aceitação, as redes sociais falando, deu curiosidade de ver. Foi muito legal essa volta à Arena, a forma como foi, prefiro que seja assim do que em 2017, quando nem brincando eu podia perder. Muito feliz pelo o que acontece", disse Fábio Carille.

Neste domingo (20), às 17h, o Corinthians faz o primeiro jogo oficial na temporada 2019. Na Arena Corinthians, o Timão receberá o São Caetano pela rodada de abertura do Campeonato Paulista. Para este duelo, 17 mil ingressos foram vendidos até o fim da tarde desta quinta-feira (17).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.