Futebol

Santos intensifica preparação para primeiro duelo no Paulistão

Jorge Sampaoli separou o elenco santista em dois grupos no treino desta quinta-feira (17).

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Jorge Sampaoli orienta atletas em treino do Santos.
Jorge Sampaoli orienta atletas em treino do Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - O Santos segue se preparando para a estreia no Campeonato Paulista de 2019, contra a Ferroviária, no próximo sábado (19), às 17h, na Vila Belmiro. No penúltimo treino antes da partida, o técnico Jorge Sampaoli comandou uma atividade técnica no CT Rei Pelé.

Após o aquecimento, o elenco foi separado em dois grupos. Enquanto parte dos atletas trabalhavam o sistema defensivo, o restante fazia um exercício priorizando o ataque. Durante o treino, o comandante fez um revezamento entre os jogadores nos dois campos do Centro de Treinamento.

“O Sampaoli preza muito a posse de bola. Ele trabalhou muito o sistema ofensivo no início, mas nesta semana priorizou a defesa. Aos poucos a gente vai se aprimorando para tomar cada vez menos gols. Pelo que eu já senti no primeiro jogo, nós zagueiros vamos ter que ter coragem para propor o jogo. Com paciência, vamos tentar chamar o adversário para sair da pressão, furar o bloqueio e fazer o gol”, afirmou o zagueiro Gustavo Henrique.

“Teremos que ter personalidade em acertar o passe e arriscar a saída. Ele diz que se errar, não tem problema, porque o time está pronto para reagir rápido”, completou o defensor santista.

O elenco do Santos treina novamente na manhã desta sexta-feira (18), no CT Rei Pelé. Será a última atividade antes da estreia da equipe no Paulistão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.