Futebol

Rhodolfo elogia elenco do Flamengo e destaca estilo de Abel Braga

Defensor também falou da expectativa para a estreia rubro-negra no Carioca, diante do Bangu.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Rhodolfo, zagueiro do Flamengo.
Rhodolfo, zagueiro do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro após participar do Torneio da Flórida e já está trabalhando de olho na estreia do Carioca. Após o treino da manhã desta quinta-feira (17), o zagueiro Rhodolfo concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e fez questão de elogiar a qualidade do grupo.

"O grupo tem grandes jogadores e é muito bom. Nem sempre vão jogar todos. O professor vai revezar e ao longo do ano tem muito jogo. Se for assim, todos vão jogar e sem lesão. Ninguém gosta de ficar no banco, mas temos que respeitar o professor. Ele quer o melhor para o time."

A missão de comandar a equipe profissional em 2019 será do técnico Abel Braga. Rhodolfo falou sobre a relação com o comandante e o estilo de jogo que o novo professor espera.

"Cada treinador tem um estilo diferente. Trabalhamos pouco com o Abel, mas ele é um cara que conversa muito com o time. Ele espera um time mais junto. Nós temos muita qualidade desde o goleiro até ao atacante. A ideia é ficar com a bola e ter um time para frente."

A estreia do Campeonato Carioca será no próximo domingo (20), contra o Bangu, no Maracanã. A bola irá rolar às 16h e o camisa 44 falou que da expectativa para 2019.
"Vestir a camisa do Flamengo já é pressão. Seja no aeroporto, nas férias e até no condomínio. O Flamengo é isso aqui e quem vem sabe da responsabilidade que tem. Quem joga aqui tem que pensar em ser campeão. Vamos subir um degrau de cada vez e tem muito chão pela frente. Isso já começa no domingo."

Confira outras respostas do camisa 44:

Disputa por posição

"Trabalhei com o Rodrigo Caio no São Paulo. Quando cheguei lá, passou três meses e ele subiu para o profissional. É um bom cara e conheço bem. Aqui também temos o Léo, o Thuler, o Dantas e agora o Patrick, todos com talento. A disputa por posição é muito boa e sadia. O Abel avisou que no começo irá revezar o time e o nível da nossa zaga é muito boa. Quem ganha com isso é o Flamengo."

Força do elenco e primeiras impressões de Gabigol e De Arrascaeta

"As chegadas foram boas. O nosso grupo é muito bom e quem chega sempre é bem recebido. É um dos melhores elencos que trabalhei. Eles treinaram e fizemos um corredor para dar umas pancadinhas neles."

Preparação para o jogo contra o Bangu

"Vai começar hoje. O Abel disse que já ia montando o time para enfrentar o Bangu. Até agora ninguém sabe quem vai jogar e se ele contar comigo, estou muito bem. Fui bem na Flórida, estou bem fisicamente e me cuidei nas férias."

Rumores sobre um suposta saída do clube

"Nem vi muita televisão nas férias. Moro no interior do Paraná e quis aproveitar para curtir a minha família. Alguém vinha comentar algo sobre deixar o clube, me venderam cinco ou seis vezes, mas foi tudo especulação. Meu empresário falou com a diretoria e o interesse deles é contar comigo. Abel elogiou o grupo e elogiou todos os zagueiros. Estou focado em ajudar muito o Flamengo."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.