Futebol

Cláudio Winck garante Vasco forte na estreia do Campeonato Carioca

Lateral-direito falou sobre os primeiros dias como atleta do Cruz-maltino.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Cláudio Winck, lateral-direito do Vasco.
Cláudio Winck, lateral-direito do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

ATIBAIA - Anunciado como reforço no início da temporada, Cláudio Winck possui pouco tempo de Vasco da Gama, mas já se sente em casa. O lateral-direito é uma das principais apostas do Cruz-maltino para o ano de 2019. Na manhã desta terça-feira (15), em entrevista ao site oficial do clube, o jogador de 24 anos falou sobre os primeiros dias em São Januário e exaltou a forma como foi recebido pelo elenco.

"O grupo me recebeu muito bem desde os primeiros dias. Acredito que estamos no caminho certo, pois todos estão se dedicando e treinando muito forte nessa pré-temporada aqui em Atibaia. Eu espero que a gente consiga fazer um grande ano. Vejo que temos tudo para isso. Posso garantir que não irá faltar dedicação de ninguém na busca pelas vitórias", afirmou o reforço cruz-maltino.

O primeiro desafio do Vasco será a partida contra o Madureira, no próximo sábado (19), às 17 horas, no Estádio Conselheiro Galvão. Para chegar bem preparado na estreia do Campeonato Carioca, o Cruz-maltino disputou dois jogos-treinos nos últimos dias. Os rivais foram Bragantino e Atibaia, adversários que possuem a mesma forma de jogar do Tricolor Suburbano.

"Os amistosos foram fundamentais para a nossa preparação, que é um pouco curta em virtude do calendário. As duas equipes ficaram bastante recuadas e por isso tivemos muito a bola no nosso pé para jogar. A nossa estreia será contra o Madureira, um time que deve segurar um pouco mais, então precisamos chegar preparados para superar essa dificuldade e começar a temporada de uma forma positiva, com vitória", declarou Cláudio Winck, comentando também a responsabilidade de continuar o legado do tio, Luís Carlos, campeão nacional com a camisa vascaína em 89.

"É um grande responsabilidade ser o segundo Winck a ter a oportunidade do Vasco. Meu tio fez uma história muito bonita aqui, foi campeão, fez grandes partidas. Estou chegando agora e vou buscar meu espaço aos pouquinhos para também construir a minha. Quero ser campeão com essa camisa, mas sei que nada virá sem trabalho e luta", finalizou o lateral-direito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.