Gatito fala em relação especial com o Botafogo e desejo de fazer história
Camisa 1 recebeu propostas, mas garantiu permanência no Alvinegro para 2019.
RIO DE JANEIRO - Ídolo da torcida do Botafogo, o goleiro paraguaio Gatito Fernández concedeu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos e falou sobre especulações, continuidade no Alvinegro, desejo em fazer história e de conquistar mais títulos com a camisa alvinegra. De fato, a relação entre Gatito e Botafogo é especial, e o jogador vê o clube como sua casa.
"Já conheço o clube e estou cada vez mais adaptado ao Botafogo, o que me dá uma tranquilidade. Estou feliz aqui dentro do clube. A pré-temporada tem sido muito boa para nós, já misturando com a parte tática e com treinos intensos. Estou gostando bastante. Tive sondagens de vários clubes, mas sempre tive a cabeça aqui. Se fosse algo bom para o clube e para mim a coisa seria diferente, mas sigo com o pensamento aqui", disse Gatito.
O goleiro também falou sobre suas expectativas no Botafogo e seu desejo de ficar marcado na história do clube com conquistas, o que classificou como 'uma forma bonita de ser lembrado'. Gatito citou Jefferson e seu legado para traçar metas com a estrela solitária no peito.
"Acho que não sei se a idolatria vai ser do tamanho do Jefferson, mas gostaria de fazer uma linda história aqui dentro do Botafogo como ele fez. Coisas boas devem ser copiadas e estou feliz aqui. Tive sondagens, mas se não forem coisas boas para o Botafogo fica difícil para sair daqui. O que eu gostaria de ter é a regularidade que o Jefferson teve. Quero conquistar títulos, assim seria uma forma bonita de ficar marcado na história do clube", contou.
Mais notícias