Futebol

Vasco empata com Bragantino no primeiro teste da temporada

Jogo-treino entre o Cruz-maltino e o Braga foi disputado em Atibaia.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama11/01/2019 às 21h10
Vasco empata com Bragantino no primeiro teste da temporadaVasco e Bragantino se enfrentaram nesta sexta-feira (11), em Atibaia. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

ATIBAIA - Cumprindo mais uma etapa de sua preparação para o Campeonato Carioca, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde desta quinta-feira (10) para encarar o primeiro desafio na temporada 2019. No município paulista de Atibaia, o Gigante da Colina mediu forças com o Bragantino, equipe integra a Série B do Brasileiro e iniciará nos próximos dias a disputa do Paulistão. O jogo-treino terminou empatado em 1 a 1, com Moresche marcando o gol cruz-maltino.

O duelo entre Vasco e Bragantino foi dividido em três tempos de 35 minutos. O treinador Alberto Valentim aproveitou a atividade para observar grande parte dos jogadores que hoje compõem o elenco vascaíno. Dos 36 atletas convocados pela comissão técnica para o período de preparação em solo paulista, apenas João Pedro, Fellipe Bastos, Lucas Mineiro, Marcelo Mattos e Rildo não participaram do jogo-treino.

Os cruz-maltinos procuraram colocar em prática o plano de jogo exercitado nas últimas duas semanas. Quem saiu na frente, porém, foi o Bragantino, com Edimar. O defensor aproveitou cruzamento da esquerda para inaugurar o marcador no finalzinho do primeiro tempo. O Vasco criou oportunidades e pressionou, mas o empate só veio no período final, quando Alan Cardoso fez belo cruzamento, Marrony escorou e Moresche finalizou com perfeição.

Ao término do jogo-treino, em entrevista ao site oficial do Vasco, o treinador Alberto Valentim avaliou o desempenho do Cruz-maltino diante do Bragantino. O comandante explicou a decisão de dividir o amigável em três tempos e valorizou a oportunidade de dar ritmo de jogo para a maioria dos integrantes do elenco. Na avaliação de Alberto, o saldo final da partida foi extremamente positivo.

"O jogo-treino contra o Bragantino fez parte de mais uma etapa da nossa preparação. É lógico que possui uma cara mais de jogo, porém nossa ideia era complementar o dia de trabalho, já que treinamos na parte da manhã. Optamos por três tempos de 35 minutos para que todos os atletas tivessem uma minutagem boa de jogo. Procurei mesclar bem os jovens com os mais experientes, e gostei bastante do que vi. É lógico que estamos ainda no começo da temporada, mas procuramos repetir aquilo que trabalhamos, o que pensamos como ideia de jogo. Foi um teste legal", avaliou Alberto Valentim.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.