Futebol

Yago Pikachu espera por um 2019 ainda melhor e destaca união no Vasco

Polivalente, Pikachu marcou 19 gols pelo Cruz-maltino na última temporada.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama10/01/2019 às 20h58
Yago Pikachu espera por um 2019 ainda melhor e destaca união no VascoYago Pikachu, lateral/meia do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

ATIBAIA - Artilheiro do Vasco na última temporada, Yago Pikachu sabe que 2019 pode ser um ano ainda melhor. Se em 2018 ele marcou 19 gols, para o novo ano, o jogador não estabelece uma meta, mas garante que tem consciência que as cobranças serão maiores e afirmou que vai trabalhar ainda mais forte para corresponder as expectativas do torcedor vascaíno, que tanto o apoiou.

"Sei que a cobrança vai ser maior pelo que apresentei no ano passado. O calendário foi muito apertado em 2018, por conta da pré-Libertadores já no fim de janeiro. A gente tem três competições esse ano. Tento melhorar a cada treino para que o desempenho possa ser igual. Ainda está no começo. Espero que seja uma temporada de conquistas e que eu consiga manter o mesmo nível de atuações", disse o jogador.

Questionado sobre a brincadeira liderada pelos experientes Leandro Castán e Maxi López, que fizeram um "batizado" nos garotos que faziam sua primeira pré-temporada como profissionais, Pikachu disse que ficou apenas olhando e ressaltou que esse tipo de ação mostra que o ambiente é o melhor possível.

"Foi uma brincadeira. Para alguns foi legal, para outros nem tanto. O Maxi e o Castán pegaram os meninos da base que estão fazendo sua primeira pré-temporada como profissional e batizaram eles raspando a cabeça dos meninos. A maioria tem cabelo ruim. A gente ficou com pena do Dudu, do Rodrigo, porque o cabelo deles é bem liso. Na hora deu pena, mas depois cresce melhor. Eu preferi ficar longe", brincou, lembrando que isso é uma forma de unir o grupo:

"Isso que nós queremos. Nos unir cada vez mais. Esse tempo aqui vai ser bom para conhecer os jogadores que estão chegando e para acolher eles. Não é fácil chegar num lugar novo, com pouca amizade. A gente brinca com eles. Tem a apresentação deles no jantar e aos poucos todos vão se adaptando. Tenho certeza que ficaremos fortalecidos para o resto da temporada".

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.