Mercado da Bola

Volante maranhense é apresentado como reforço do Internacional

Rodrigo Lindoso falou sobre a expectativa de defender o Colorado.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Volante maranhense Rodrigo Lindoso defenderá o Internacional nesta temporada.
Volante maranhense Rodrigo Lindoso defenderá o Internacional nesta temporada. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - Contratado até dezembro de 2020, o volante maranhense Rodrigo Lindoso foi oficialmente apresentado pelo Internacional no final da manhã desta quarta-feira após mais um período de atividades da pré-temporada.

O vice-presidente de futebol Roberto Melo deu as boas-vindas ao jogador de 29 anos na abertura da entrevista coletiva realizada na Sala de Conferência do CT do Parque Gigante. "Quero desejar muita sorte. Você está chegando em um clube gigante, com uma torcida maravilhosa. Seja muito feliz e construa sua história aqui", declarou o dirigente.

Lindoso, por sua vez, falou sobre a expectativa de encarar os desafios da temporada 2019: "É ano de Libertadores. A pegada é outra, a motivação é outra. Venho para somar, conheço bastante pessoas aqui e espero ajudar o Clube. Vamos entrar em todas competições para sermos campeões", ressaltou o meio-campista.

Sobre seu modo de atuar, o novo reforço disse estar sempre buscando a evolução: "Tenho como característica a qualidade no passe, mas sei que é preciso evoluir a cada ano, ainda mais agora aqui no Inter. Quero aproveitar o máximo a estrutura que o clube oferece. Será um ano com muitas partidas, então quero estar à disposição do treinador", afirmou.

O meio-campista estava desde 2015 no Botafogo, onde completou 163 jogos e marcou 17 gols. Formado nas categorias de base do Americano-MA, Lindoso defendeu o Madureira por seis temporadas entre os anos de 2010 e 2015. Ainda atuou por Fluminense, Criciúma e Marítimo (Portugal).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.