Futebol

Jardine aprimora o "caminho do gol" em ajustes táticos no São Paulo

Elenco tricolor foi dividido em dois grupos para complementar os preparativos para a estreia na Florida Cup.
Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC08/01/2019 às 21h00
Jardine aprimora o "caminho do gol" em ajustes táticos no São PauloTreino do São Paulo. (Érico Leonan / São Paulo FC)

ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - Sob os olhares de torcedores, o elenco do São Paulo avançou nos preparativos para a estreia na Florida Cup e realizou novos trabalhos táticos na manhã desta terça-feira (8).

Para seguir com os ajustes, os jogadores foram divididos em dois grupos: os defensores treinaram com o auxiliar Sandro Forner, enquanto os homens de frente ficaram sob os cuidados do técnico André Jardine.

Para fortalecer o sistema ofensivo, o treinador deu atenção ao ‘caminho do gol’: atividade que aprimorou a construção das jogadas. No exercício tático, os atletas tinham que iniciar as investidas pelo meio, com os volantes, e trabalhar a bola até chegar ao ataque.

Além de exigir que os seus comandados buscassem as jogadas pelas pontas, Jardine também simulou situações de jogo e cobrou efetividade nas infiltrações para furar a defesa. Enquanto isso, no campo ao lado, com Forner, os defensores fizeram um trabalho de balanço que corrigiu o posicionamento do setor.

O São Paulo estreará diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 10 de janeiro (quinta-feira), em duelo que será realizado no Al Lang Stadium, em São Petersburgo. Já o segundo confronto do Tricolor será com o Ajax, da Holanda, no dia 12 de janeiro (sábado), no Orlando City Stadium.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.