Futebol

Em Orlando, São Paulo faz ajustes físicos e treina finalizações

Tricolor estreia na Florida Cup no dia 10 de janeiro, contra o Eintracht Frankfurt.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Treino do São Paulo.
Treino do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - Ao lado do Ajax, que treinou em um campo vizinho, o elenco do São Paulo avançou nos ajustes da pré-temporada e calibrou a pontaria neste domingo (6). Nesta manhã, em Orlando, André Jardine comandou um dinâmico trabalho técnico que afiou a finalização do grupo.

Antes da atividade, executivo de futebol do São Paulo, Raí, encontrou o lendário ex-goleiro holandês Van der Sar, atualmente CEO do clube holandês. A dupla conversou, recordou momentos sobre a Copa do Mundo de 1994 – justamente nos Estados Unidos – e debateu este período de pré-temporada.

A equipe europeia será adversária do Tricolor na Florida Cup, em duelo que está marcado para ao dia 12 de janeiro (sábado), no Orlando City Stadium.

O domingo são-paulino, nos Estados Unidos, começou com exercícios de fortalecimento muscular. Depois, já no gramado, Jardine ditou o ritmo de um treino de finalização que afiou a pontaria do grupo e deu trabalho aos goleiros Jean, Tiago Volpi, Lucas Perri e Júnior.

Para conter as investidas dos jogadores de linha, os quatro arqueiros se desdobraram e praticaram inúmeras defesas que renderam aplausos dos companheiros – o comandante também elogiou o desempenho do grupo.

Na atividade, os volantes iniciavam as jogadas pelo meio e acionavam os armadores, que tinham a liberdade para trabalhar as investidas com os pontas. Os atletas rodavam a bola e buscavam os homens de frente na grande área para a finalização.

Para manter o trabalho em alta intensidade, Jardine participou ativamente da atividade e cobrou efetividade dos atletas, que não deixaram o ritmo cair e suaram a camisa até o final do treino.

Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco treinará novamente na tarde deste domingo. O São Paulo fará sua estreia na Florida Cup diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 10 de janeiro (quinta-feira), em duelo que será realizado no Al Lang Stadium, em São Petersburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.