Futebol

Marcinho vê elenco do Botafogo competitivo para a temporada

Lateral direito também destacou a importância dos treinos de pré-temporada.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Marcinho, lateral direito do Botafogo.
Marcinho, lateral direito do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O trabalho não cessa na pré-temporada do Botafogo e o empenho da parte de remanescentes e contratados deixa claro que a competitividade no elenco será grande por oportunidades. Jovem em evolução, o lateral-direito Marcinho destacou a importância de uma boa largada logo nos primeiros dias de trabalho e valorizou a pré-temporada como momento mais importante da temporada, principalmente no aspecto físico.

"A pré-temporada é a parte mais importante do ano para trabalharmos, tirar o máximo de proveito. Importante na parte técnica, mas principalmente na parte física. Nós perdemos alguns jogadores pontuais, mas temos uma base. O Zé falou isso com a gente e temos uma base muito sólida. Com a chegada desses novos reforços ficamos mais enxutos, porém mais competitivos", disse Marcinho.

Focado, Marcinho vê em 2019 a oportunidade do Botafogo realizar uma boa temporada, principalmente pela manutenção do treinador Zé Ricardo. O jogador vê o momento como mais estabilizado para trabalhar.

"2018 foi um ano complicado, com quatro treinadores e superamos isso. O Zé ficou com a gente e isso nos dá mais tranquilidade para trabalharmos. Acredito que 2019 será um ano melhor para nós, principalmente por essa estabilidade", encerrou.

O Botafogo treinou em dois períodos neste sábado. O domingo também será de sequência na forte preparação, com treino marcado para às 09h. O Alvinegro estreará no Campeonato Carioca diante da Cabofriense, com data ainda em aberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.