Futebol

Diego Cavalieri é apresentado e quer agregar valor ao Botafogo

Primeira contratação anunciada pelo Alvinegro, Cavalieri disputará posição com Gatito Fernandez.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Diego Cavalieri, novo goleiro do Botafogo.
Diego Cavalieri, novo goleiro do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O dia foi de reapresentação dos jogadores do Botafogo no Estádio Nilton Santos para o início da pré-temporada e também da apresentação oficial do goleiro Diego Cavalieri. Primeira contratação anunciada pelo Alvinegro na temporada, o experiente goleiro falou suas primeiras palavras vestido com a camisa de forte tradição em arqueiros. Diego Cavalieri foi teve ao seu lado o Presidente Nelson Mufarrej e o VP de Futebol Gustavo Noronha.

"Cheguei hoje e fui bem recebido. Ambiente muito bom, todos me deixaram à vontade. Com o Gatito eu tive a oportunidade de conversar. É sempre bom trocar ideia com pessoas que você admira. Pelo primeiro contato, estou muito satisfeito. Deu para ver que é um ambiente bom. Espero um ano de muito trabalho, temos que procurar ter um pensamento positivo, cuidar do nosso dia a dia, do nosso vestiário. Depois as coisas fluem dentro de campo. No ano passado deu para ver a força desse grupo. Temos que nos dedicar o máximo todos os dias", disse Cavalieri.

Diego Cavalieri valorizou a nova oportunidade na carreira e falou da felicidade por defender o Botafogo. Cavalieri foi sincero quando o assunto foi a disputa com Gatito Fernández e demonstrou respeito ao companheiro de clube.

"É uma oportunidade nova para mim. Fiquei muito feliz quando surgiu o convite. Todos estão no elenco para disputar posição. O importante é ter lealdade e um bom ambiente. Nunca tive problema em relação a não jogar. Claro que todos querem, mas o importante é poder ajudar. Gatito tem enorme qualidade. Quero ajudar o Botafogo a crescer e evoluir", destacou o arqueiro.

Antes de vir ao Botafogo, o goleiro Diego Cavalieri passou por momentos difíceis, mas demonstrou ter força suficiente para dar a volta por cima.

"Foi um período complicado, de muito aprendizado e reflexão pelo que o aconteceu, da forma que aconteceu. A chance na Inglaterra surgiu por uma emergência. Houve uma lesão e precisavam de alguém sem contrato. Mas foram apenas quatro meses. Depois da Copa não apareceu nada e fiquei esse tempo todo parado. Foi difícil, algo novo para mim, mas nunca desanimei", contou.

Motivado, Cavalieri procurou manter a forma física enquanto esteve sem clube. O goleiro não escondeu que poderá ter dificuldades no início, mas garante muito trabalho para estar apto o quanto antes.

"Vai ser um pouco mais difícil, mas pego rápido dentro de campo com muito empenho. Estou preparado", encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.