Mercado da Bola

São Paulo acerta a chegada do volante Willian Farias

Willian é o sétimo reforço do Tricolor Paulista para a temporada 2019.
Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC03/01/2019 às 21h16
São Paulo acerta a chegada do volante Willian FariasWillian Farias defendeu o Vitória em 2018. (Maurícia da Matta / EC Vitória)

SÃO PAULO - Nesta quinta-feira (3), o São Paulo definiu a contratação do volante Willian Farias, que estava no Vitória e chega com contrato válido até o fim de 2019, com possibilidade de renovação por mais dois anos.

O meio-campista reforçará ainda mais o elenco, que já conta com as chegadas do meia Hernanes, do goleiro Tiago Volpi, do lateral-direito Igor Vinícius, do lateral-esquerdo Léo, do meia-atacante Biro Biro e do atacante Pablo.

Além deles, a comissão técnica também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para comandar a preparação física da equipe, Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine e Vagner Mancini é o novo coordenador técnico de futebol.

Aos 29 anos, Willian Farias traz no currículo conquistas e experiência para fortalecer o time são-paulino nos desafios que virão pela frente, como as disputas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista.

O volante ergueu troféus nos três clubes que defendeu antes de chegar ao Tricolor: foi campeão por Coritiba, Cruzeiro e Vitória – foi tetracampeão paranaense, campeão brasileiro da série B, campeão mineiro e campeão brasileiro da Série A.

Carreira

Natural de Curitiba (PR), Willian Roberto de Farias começou a sua trajetória no Coritiba. No período em que defendeu o Coxa, o volante foi campeão brasileiro da Série B (2010) e faturou quatro vezes o campeonato estadual (2010, 2011, 2012 e 2013), além do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2011, quando foi eleito o melhor jogador da decisão.

A regularidade no futebol paranaense despertou o interesse do Cruzeiro, que acertou a sua contratação no início de 2014. Willian Farias foi campeão nacional naquele ano e defendeu a equipe até o final de 2015, quando foi negociado com o Vitória. Ao chegar em Salvador, o meio-campista conquistou o Campeonato Baiano e se tornou um dos líderes do time: capitão e referência.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.