Mercado da Bola

Emprestado pelo Flamengo, Rômulo é o novo reforço do Grêmio

Volante assina contrato até o final da temporada.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Rômulo assina contrato com o Grêmio.
Rômulo assina contrato com o Grêmio. (Foto: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Emprestado pelo Flamengo, Rômulo é o primeiro reforço do Grêmio para 2019. A contratação do volante foi anunciada pelo clube nesta quinta-feira (3). Pela manhã, o jogador assinou contrato com o time gaúcho e estará na apresentação do grupo para a Pré-Temporada Hotéis Laghetto.

A chegada do jogador é uma ação da diretoria do clube gaúcho para minimizar os efeitos da saída de Ramiro, que foi transferido para o Corinthians. Rômulo tem 28 anos e chega por empréstimo do Flamengo, pelo qual disputou as temporadas de 2017 e 2018. Formado no Porto, de Pernambuco, obteve destaque nacional defendendo o Vasco da Gama e se transferiu em 2012 para o Spartak Moscou, da Rússia. Entre 2011 e 2014 foi convocado oito vezes para a Seleção Brasileira.

O contrato de empréstimo é válido até o fim da temporada, com opção de compra dos direitos econômicos ao final do vínculo.

Ficha Técnica

Nome: Rômulo Borges Monteiro.

Nascimento: 19/09/1990 (28 anos).

Naturalidade: Picos/PI.

Clubes: Porto/PE, Vasco da Gama, Spartak Moscou/RUS e Flamengo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.