Futebol

Atual campeão brasileiro, Palmeiras realiza reapresentação do elenco

De olho nos compromissos de 2019, o Alviverde iniciou sua pré-temporada.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Treino do Palmeiras.
Treino do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (03) na Academia de Futebol e deu início oficialmente à temporada de 2019. As novidades do dia foram os reforços Matheus Fernandes (meio-campista ex-Botafogo), Zé Rafael (meio-campista ex-Bahia), Felipe Pires (atacante ex-Hoffenheim-ALE), Carlos Eduardo (atacante ex-Pyramids FC-EGI) e Arthur Cabral (atacante ex-Ceará), além do atacante Yan, que ascendeu do Sub-20 ao Profissional, e de cinco atletas que retornaram de empréstimo: o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Juninho, os meio-campistas Allione e Raphael Veiga e o atacante Erik.

Yan chegou ao Palmeiras em 2017, vindo do Vitória, e na temporada passada foi protagonista dos títulos paulista e brasileiro Sub-20. O jogador soma convocações para seleções de base e, também em 2018, integrou a delegação palestrina que viajou na intertemporada ao Panamá e à Costa Rica.

Dos emprestados, Fabiano, autor do gol do título nacional do Alviverde em 2016, estava no Internacional; o canhoto Juninho ficou uma temporada no Atlético-MG; o argentino Allione estava no Bahia; Veiga permaneceu um ano no Atlético-PR e foi um dos destaques do título da equipe paranaense da Copa Sul-Americana; por fim, Erik marcou gols e foi importante no Botafogo ao longo do segundo semestre.

O atacante Willian, que operou o ligamento cruzado do joelho direito no dia 21 de dezembro, ainda não começou o período de tratamento na Academia. Outra ausência foi o atacante Artur, que está com transferência encaminhada ao Bahia. Já o zagueiro Pedrão e o meio-campista Vitinho estiveram com o restante do elenco nesta quinta (03), mas estão com empréstimos encaminhados com outras equipes. Em contrapartida, o lateral-direito Marcos Rocha se reapresentou com o aval do Atlético-MG (equipe detentora de seus direitos econômicos). Portanto, ao todo, 35 atletas darão sequência à pré-temporada alviverde.

Treino

Os jogadores vieram uma hora antes do horário previsto e foram para a sala da fisiologia para fazer exame de CK (creatina fosfoquinase), teste de saltos verticais e termografia. Em seguida, após uma reunião com a comissão técnica no vestiário, foram à sala de musculação e realizaram liberação miosfascial, mobilidade articular, core e exercícios de força. Para finalizar, o elenco foi a campo e fez corridas intervaladas.

A quinta-feira (03) foi marcada também pela estreia dos novos uniformes de treino dos jogadores e comissão técnica.

Programação

O Palmeiras treina nesta sexta (04) em dois períodos (às 9h e 16h30), dando sequência às avaliações, exames e preparação física. A estreia na temporada será dia 20, contra o Red Bull, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.