Mercado da Bola

Grêmio anuncia saída do goleiro Marcelo Grohe para o Al-Ittihad

Goleiro de 31 anos defendeu o Tricolor em 408 jogos e fez história no clube.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Marcelo Grohe, novo goleiro do Al-Ittihad.
Marcelo Grohe, novo goleiro do Al-Ittihad. (Divulgação / Al-Ittihad)

PORTO ALEGRE - Chegou ao fim, nesta quarta-feira (2), um dos capítulos mais emblemáticos da história contemporânea do Grêmio. Através de seu site oficial, o Tricolor confirmou que o goleiro Marcelo Grohe encerra um ciclo de 19 anos no clube e transfere-se para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Dos 13 aos 31 anos, Marcelo subiu todos os degraus da idolatria, tornando-se um dos maiores goleiros da história do Grêmio.

Incorporado ao grupo principal do Grêmio durante a disputa da Série B de 2005, Marcelo Grohe foi titular na conquista do Gauchão de 2006 e participou dos títulos estaduais de 2007 e 2010.

Dono da camisa 1 desde 2014, Grohe soube aproveitar a oportunidade de defender a meta tricolor e obteve reconhecimento ao receber a Bola de Prata em 2014 e 2015 e ser convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades. De 2016 até hoje, seu protagonismo só aumentou.

Do pênalti defendido contra o Athlético nas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano à magnífica defesa contra o Barcelona, em Guayaquil, Grohe foi peça importante na retomada de títulos do Grêmio. Com sua frieza e segurança, acumulou ainda a Recopa Sul-Americana - segurando o pênalti do título - e o Gauchão desse ano.

Em nota, o Grêmio agradece cada gota de suor dedicada nos 408 jogos com a camisa Tricolor e deseja ao seu ídolo o mesmo êxito que teve durante sua brilhante carreira no clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.