Futebol

Jardine e Carlinhos Neves projetam preparação do São Paulo nos Estados Unidos

Tricolor estreia na Florida Cup no dia 10 de janeiro, contra o Eintracht Frankfurt.
Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC31/12/2018 às 20h43
Jardine e Carlinhos Neves projetam preparação do São Paulo nos Estados UnidosAndré Jardine, técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - No início de janeiro de 2019, a delegação do São Paulo embarcará para os Estados Unidos com o intuito de preparar o time de olho nas disputas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Em busca de um período de ajustes de excelência, o Tricolor contará com uma ampla estrutura e disputará a Florida Cup.

A oportunidade de trabalhar em território norte-americano, com centro de treinamentos modernos, foi destacada pelo técnico André Jardine. “Será uma experiência boa, muito positiva. A gente sabe que a estrutura e a organização são muito boas, pois da última vez que o São Paulo disputou foram só elogios, todos gostaram e trouxeram boas lembranças”, disse o comandante, que acrescentou.

“Mais uma vez a expectativa é de fazer um bom início de pré-temporada, já podendo disputar dois jogos de alto nível para começar a preparar a equipe para as competições que vamos disputar em 2019. Será uma competição preparatória importante para a gente poder movimentar o grupo como um todo. Boa chance para focar no trabalho com jogos e treinamentos”, apontou.

Assim como o treinador, Carlinhos Neves, que está de volta após oito anos para comandar a preparação física e fazer parte da comissão técnica fixa do clube, também exaltou a pré-temporada que o São Paulo terá em Orlando.

“Esse período na Flórida vai ser o primeiro passo em nosso planejamento para readaptar os atletas ao esforço, identificar seu atual nível de desempenho, e programar os treinamentos de forma organizada e gradativa em direção ao alto rendimento durante toda a temporada e todas as competições a serem disputadas”, avaliou Carlinhos Neves, que emendou.

“O fato de estarmos reunidos será muito importante para o controle de todas as variáveis que cercam o treinamento, bem como para o convívio da comissão técnica com os atletas. Nesse início é importante observar em que nível cada atleta se apresenta e identificar rapidamente suas necessidades para corrigi-las, bem como potencializar as valências em que o atleta se destaca”, explicou.

Na Florida Cup de 2019, o Tricolor fará sua estreia diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 10 de janeiro (quinta-feira), em duelo que será realizado no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Flórida. Já o segundo confronto do Tricolor será com o Ajax, da Holanda, no dia 12 de janeiro (sábado), no Orlando City Stadium.

“Será uma boa oportunidade para ver o nível em que a equipe se encontra e nos trará parâmetros importantes do que precisamos evoluir. Em 2019 temos momentos decisivos logo no início da temporada, então quanto mais rápido a gente colocar a equipe num nível competitivo alto melhor. É em cima disso que estou encarando a competição”, completou Jardine, que teve a opinião compartilhada pelo preparador físico.

Fazer dois jogos contra adversários europeus também é significativo, mesmo com a rodagem dos atletas em busca da melhor forma para todos. Os jogos fazem parte importantíssima nessa periodização, em direção a melhor forma física e evolução do modelo de jogo que Jardine pretende implantar. Será importante dar minutos em campo para todos os atletas participarem das partidas em busca de melhor rendimento futuro”, finalizou Carlinhos Neves.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.