Mercado da Bola

Atlético Mineiro contrata o lateral direito Guga, revelação do Avaí

Novo reforço atleticano já projeta a participação da equipe na Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do Atlético Mineiro

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Guga, lateral direito do Atlético Mineiro.
Guga, lateral direito do Atlético Mineiro. (Pedro Souza / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - A lateral direita do Atlético Mineiro está reforçada com a chegada de Claudio Rodrigues Gomes, o Guga. O apelido é uma referência ao tenista Gustavo Kuerten, torcedor do Avaí, pela semelhança de estilo de cabelo.

Guga se destacou em 2018 defendendo o Avaí, foi eleito atleta revelação do Campeonato Catarinense e teve boa participação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 jogos pelo time de Florianópolis, três assistências e três gols.

O lateral-direito comemora a chegada ao Atlético: “É um sonho se realizando”, afirma.

“Quando o meu empresário me falou sobre o interesse do Atlético, foi uma felicidade imensa na minha família, os meus pais vibraram muito. A gente sempre acompanhou o Atlético, desde aquela Libertadores que conseguiu o título, com Ronaldinho Gaúcho, a torcida, aquilo mexeu com todo mundo, acho que o Brasil virou um pouco Atlético. Depois disso, tive um carinho muito grande por esse Clube e, agora, poder vestir essa camisa, é um sonho se realizando”, comenta Guga.

O novo reforço atleticano disse que já sentiu a força da torcida atleticana pelas mensagens recebidas via redes sociais e quer recompensar a torcida com grandes atuações. Ele revela que não vê a hora de entrar em campo com a camisa alvinegra e projeta a disputa da Libertadores.

“Espero poder retribuir as mensagens de apoio que já estou recebendo, retribuir esse carinho dentro de campo e dar alegria para essa torcida fanática. O sonho de todo jogador é disputar a Libertadores, então, estou ansioso para começar logo, jogar e, se Deus quiser, poder conquistar um título de Libertadores”, conclui Guga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.