Futebol

Jardine e Forner dão sequência aos preparativos do São Paulo para 2019

Treinador e auxiliar técnico estão planejando a temporada do Tricolor.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
André Jardine, técnico do São Paulo, e o auxiliar Sandro Forner.
André Jardine, técnico do São Paulo, e o auxiliar Sandro Forner. (Érico Leonan / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Auxiliar técnico de André Jardine, Sandro Forner conheceu o CT da Barra Funda nesta quinta-feira (27) e deu sequência aos preparativos do São Paulo para a temporada de 2019.

O novo integrante da comissão técnica foi recepcionado pelo comandante tricolor e trocou experiências sobre futebol. Nos últimos dias, desde que Forner foi oficializado, a dupla já debatia sobre o planejamento para o próximo ano com contatos diários.

“Vínhamos conversando bastante por telefone, mas é importante estar junto, debater pessoalmente, discutir os projetos com mais detalhes. Foi um dia muito produtivo, aproveitamos bem”, destaca Forner, que completou.

“Gostei muito da estrutura do CT e de tudo que pude conhecer hoje. Quero contribuir e agregar ao trabalho dele no São Paulo. Aproveitamos também para ajeitar alguns detalhes da pré-temporada e demos sequência ao planejamento feito para 2019”, afirmou.

Aos 47 anos, o ex-jogador, com passagens por Ponte Preta, Fluminense e futebol japonês, traz também no currículo a experiência de já ter dirigido o Coritiba (2018) e o J. Malucelli (2014).

Curiosamente, Jardine enfrentou seu agora auxiliar nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017, quando o Coritiba, comandado por Forner, avançou para a decisão e acabou ficando com o vice-campeonato. Adversários no campo, os dois construíram uma amizade durante o curso de treinadores da CBF.

“O São Paulo é um clube gigante. Me sinto honrado e privilegiado com essa grande responsabilidade que é trabalhar aqui. Acredito muito no trabalho do Jardine e estou muito confiante de que teremos uma trajetória vencedora”, completou o auxiliar.

Forner trabalhou como auxiliar técnico no J. Malucelli e, depois, assumiu o comando do time. Alternou passagens pelo J. Malucelli e pelo Atlético-PR antes de chegar ao Coritiba, em 2015.

Após desenvolver o seu trabalho nas categorias do Coritiba, Sandro Forner foi efetivado como treinador do time principal, no final de 2017, e dirigiu a equipe até abril de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.