Mercado da bola

São Paulo anuncia contratação do goleiro Tiago Volpi

Tiago Volpi, de 28 anos, se torna mais uma boa opção para a meta são-paulina, que já conta com Jean e Lucas Perri no elenco principal.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Tiago Volpi é opção de compra no fim de 2019.
Tiago Volpi é opção de compra no fim de 2019. ( Foto: Reprodução / Internet)

SÃO PAULO - A diretoria são-paulina segue trabalhando para reforçar a equipe para a próxima temporada. No início da noite deste domingo (23), o Tricolor fechou acordo com o Querétaro, do México, pelo empréstimo de um ano do goleiro Tiago Volpi, com opção de compra no fim de 2019.

"É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou", afirmou Tiago Volpi.

"Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio. Agradeço por todo o esforço que a diretoria são-paulina fez para me trazer, e isso me dá ainda mais certeza de que o meu coração estava certo ao fazer essa escolha. Espero poder dar muitas alegrias ao torcedor tricolor", completou o goleiro.

Apontado com um dos principais arqueiros do futebol mexicano, referência e capitão de seu clube, Volpi se encantou com o projeto apresentado pelo São Paulo e agora realiza o desejo de voltar a atuar no Brasil. Destaque do Figueirense entre 2012 e 2014, o goleiro vinha atuando desde 2015 no México.

Tiago Volpi, de 28 anos, se torna mais uma boa opção para a meta são-paulina, que já conta com Jean e Lucas Perri no elenco principal. Ele se junta ao atacante Pablo, ao lateral-direito Igor Vinícius e ao lateral-esquerdo Léo como reforços para a próxima temporada. Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.