Mercado da Bola

Leonardo Silva renova contrato com o Atlético Mineiro

Ídolo da torcida atleticana, defensor fica no clube até o encerramento do Campeonato Mineiro.

Imirante Esporte, com informações do Atlético Mineiro

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Leonardo Silva, zagueiro do Atlético Mineiro.
Leonardo Silva, zagueiro do Atlético Mineiro. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - Atlético e Leonardo Silva comunicam à torcida que, depois de várias semanas de conversa e em comum acordo, o jogador terá seu contrato estendido até o término do Campeonato Mineiro, a partir de quando iniciará o processo de transição para assumir um cargo de gestão dentro do Clube, em condições a serem definidas posteriormente.

É importante ressaltar que o atleta já vem se preparando para atuar fora das quatro linhas, tão logo pare de jogar.

Leonardo Silva é um dos maiores zagueiros da história do Atlético. Foram 359 jogos desde sua chegada ao Galo, em 2011. Nesse período, ele marcou 34 gols e se tornou o maior zagueiro-artilheiro do Atlético, participando das conquistas da Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014). Com Leonardo Silva, o Atlético também venceu quatro Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2015, 2017) e foi vice-campeão da Copa do Brasil 2016 e dos Brasileiros de 2012 e 2015.

Por sua liderança e profissionalismo, o camisa 3 é uma referência no Galo e um dos grandes ídolos da torcida, o que lhe abriu as portas para a futura oportunidade dentro do Clube.

“Após conversar muito com o clube e com a minha família, entendemos que é o momento de trilhar novos caminhos e desafios. Sinto-me honrado com o convite do clube e por acreditar no meu potencial fora de campo. Buscarei dar o meu melhor sempre. Desde já agradeço a confiança da diretoria”, declara o defensor atleticano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.