Mercado da Bola

Destaque do Fluminense, Ayrton Lucas é apresentado pelo Spartak Moscou

Lateral esquerdo falou de suas características de jogo em entrevista coletiva.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Ayrton Lucas, novo lateral do Spartak Moscou.
Ayrton Lucas, novo lateral do Spartak Moscou. (Divulgação / Spartak Moscou)

MOSCOU (RÚSSIA) - Mais um brasileiro inicia sua trajetória pelos campos mundo afora. Nesta sexta-feira (21), o lateral-esquerdo Aytron Lucas foi apresentando oficialmente pelo Spartak Moscou, da Rússia. O clube divulgou um vídeo de boas-vindas, onde o ex-jogador do Fluminense veste a camisa 6 e conhece o museu e o estádio do time russo.

"Eu sabia que este é o maior clube da Rússia, o mais conhecido e popular. E agora estou convencido disso. (Sobre o inverno russo) Precisa se acostumar, claro. Hoje, na beira do campo, toquei a neve pela primeira vez na minha vida, imagina! Mas não acho que as geadas se tornem um grande problema para mim", contou o jovem brasileiro, em entrevista ao site do Spartak.

O lateral também falou de suas características de jogo, comentando sobre a velocidade ser o seu principal trunfo em campo.

"Eu corro rápido, é verdade. Eu sou lateral, mas realmente amo atacar. Precisamos adicionar habilidades defensivas, porque o futebol moderno exige equilíbrio, então é importante ter a capacidade de ajudar a atacar e defender. Eu quero ajudar a equipe ao máximo, em todo o campo", concluiu.

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Ayrton Lucas chegou ao clube em 2014. Desde então, foi emprestado a Madureira e Londrina antes de assumir a titularidade no Tricolor em 2018. Neste ano, atuou em 51 jogos, não marcou gols, mas se destacou pela ofensividade e velocidade pelo lado esquerdo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.