Copa Sul-Americana

Brasileiros conhecem adversários da primeira fase da Sul-Americana

Etapa inicial da competição será realizada entre os dias 5 de fevereiro e 2 de maio.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Seis clubes brasileiros estão na primeira fase da Copa Sul-Americana.
Seis clubes brasileiros estão na primeira fase da Copa Sul-Americana. (Divulgação / Conmebol)

ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - Confrontos definidos para a primeira fase da Copa Sul-Americana 2019! Em sorteio realizado nesta segunda-feira (17), na sede da Conmebol, no Paraguai, foram decididos todos os 22 duelos de abertura da competição continental. Santos, Botafogo, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense conheceram seus adversários no torneio.

Santos

O Alvinegro paulista vai encarar o River Plate-URU na primeira fase da competição. As equipes fazem o duelo de ida no Uruguai, enquanto o segundo e decisivo confronto terá o Peixe como mandante.

Bahia

Em 2018, o Esquadrão de Aço chegou pela primeira vez às quartas de final da Sul-Americana. Buscando ir ainda mais longe na próxima edição, o Tricolor começa sua trajetória na competição continental diante do Liverpool-URU. O primeiro jogo entre os times será em Salvador, enquanto a definição do classificado ficou para o Uruguai.

Botafogo

Em sua oitava participação na Sul-Americana, o clube carioca vai encarar o Defensa y Justicia-ARG pela primeira fase do torneio. O Glorioso também fará o segundo jogo longe de seus domínios.

Chapecoense

Dentre os brasileiros da próxima edição da Sul-Americana, a Chape é única que detém o título da competição. A equipe de Santa Catarina começa a busca pelo bicampeonato diante do Unión La Calera-CHI e vai decidir a vaga para a segunda fase diante da sua torcida.

Fluminense

Em busca do título inédito, o Tricolor das Laranjeiras encara o Deportivo Antofagasta-CHI pela primeira fase da competição continental. Os cariocas vão decidir a classificação em solo chileno.

Corinthians

Corinthians e Racing-ARG vão protagonizar mais um duelo entre brasileiros e argentinos na Sul-Americana. O Timão joga o primeiro jogo como mandante, enquanto o duelo de volta entre as equipes será disputado na Argentina.

A primeira fase da Sul-Americana vai acontecer entre os dias 5 de fevereiro e 2 de maio. Na segunda fase, os times classificados se juntam a outras dez equipes vindas da Libertadores. Na edição de 2019, pela primeira vez, a competição continental terá uma final disputada em jogo único, com data prevista para o dia 9 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.