Futebol

Rojas faz balanço positivo do primeiro mês de recuperação

Atacante do São Paulo se recupera de uma cirurgia no joelho direito.
Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC17/12/2018 às 20h46
Rojas faz balanço positivo do primeiro mês de recuperaçãoJoao Rojas, atacante equatoriano do São Paulo. (Érico Leonan / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Seguindo a programação do departamento médico do São Paulo, o atacante Joao Rojas finalizou neste final de semana a primeira etapa da sua recuperação após passar por cirurgia no joelho direito. O camisa 11, que completou um mês de fisioterapia, faz um balanço positivo deste início de trabalho no REFFIS.

“Felizmente estou me recuperando bem. Trabalho diariamente com os fisioterapeutas e já consigo realizar alguns movimentos. Além da estrutura do REFFIS, o São Paulo tem profissionais no departamento médico que têm contribuído bastante nesta minha recuperação”, afirma.

Rojas realizou o procedimento cirúrgico no dia 1º de novembro para reconstrução dos ligamentos após ruptura do tendão patelar do joelho direito. O jogador, que deu a assistência para Bruno Alves no triunfo sobre o Vitória (1 x 0) no dia 26 de outubro, sofreu a lesão no confronto disputado em Salvador.

Desde então, diariamente, o equatoriano está sob os cuidados do REFFIS com exercícios fisioterápicos. Mesmo com o elenco de férias após a disputa do Campeonato Brasileiro, o atleta seguiu no CT da Barra Funda para realizar a fisioterapia.

Neste final de ano, com parada programada nas datas festivas, o atacante será liberado das atividades no REFFIS, mas seguirá com treinos monitorados pelos integrantes do departamento médico.

Contratado no final de junho, o camisa 11 rapidamente conquistou o seu espaço e se firmou no time. Com cinco passes certeiros para gols, Rojas foi um dos maiores assistentes do elenco na temporada, atrás apenas de Nene (sete) e Everton (seis).

Desde a sua estreia, na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 no dia 18 de julho, no Maracanã, quando foi decisivo e deu a assistência para o gol de Everton, o jogador desfalcou o Tricolor apenas uma vez: suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, não enfrentou o América-MG (1 x 1), no Morumbi.

De lá para cá, esteve presente em 20 das 21 partidas do São Paulo neste período, sendo titular em 19.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.