Liga dos Campeões

Herói do Tottenham, Lucas Moura comemora noite de redenção no Camp Nou

Atacante brasileiro garantiu a classificação de sua equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Imirante Esporte, com informações da CBF12/12/2018 às 19h56
Herói do Tottenham, Lucas Moura comemora noite de redenção no Camp NouLucas comemora o gol da classificação do Tottenham. (Divulgação / Twitter - Tottenham)

BARCELONA (ESPANHA) - Herói da classificação do Tottenham para a segunda fase da Liga dos Campeões 2018/19, Lucas Moura viveu uma noite de redenção, na última terça-feira (11), no Camp Nou. Autor do gol que garantiu o empate em 1 a 1 diante do Barcelona, o brasileiro exaltou o feito alcançado no mesmo estádio que amargou a maior virada da história da competição. Através das redes sociais, o atacante relembrou a goleada de 6 a 1 aplicada pelo clube catalão sobre o PSG e comparou os dois momentos marcantes da carreira.

"Há dois anos, no Camp Nou, aconteceu o improvável e eu saí chorando do estádio. Foi praticamente o fim da minha trajetória no PSG. Hoje, no mesmo palco, aconteceu novamente o improvável, porém, hoje saio chorando de alegria", escreveu Lucas Moura no Twitter.

De volta ao Camp Nou, Lucas Moura saiu do banco para mudar o cenário da partida contra o Barcelona e arrancar o empate em 1 a 1, que colocou o Tottenham nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Lançado pelo treinador aos 26 minutos do segundo tempo, o atacante decidiu a favor do clube inglês na reta final. Aos 40 minutos, o camisa 27 recebeu de Harry Kane e tocou de primeira para deslocar o goleiro Cillessen.

O gol salvador simboliza a redenção de Lucas Moura no Camp Nou. Há quase dois anos, ainda pelo PSG, o brasileiro sofreu com o imponderável e viu o Barcelona arrancar a maior virada da Liga dos Campeões. Após vencer o jogo de ida das oitavas de final por 4 a 0, em Paris, o clube francês foi derrota por 6 a 1 e acabou eliminado. Em Barcelona, o atacante iniciou a partida como titular e deixou o campo no segundo tempo, quando o placar ainda marcava 3 a 1. Do banco, viu o compatriota Neymar liderar o Barça rumo às quartas de final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.