Futsal

Brasil goleia a Venezuela em estreia na Liga Sul-Americana de Futsal

Duelo foi disputado na tarde desta quarta-feira (12), na Arena Carioca.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Douglas marcou três gols na goleada do Brasil.
Douglas marcou três gols na goleada do Brasil. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - O Brasil estreou com vitória fácil sobre a Venezuela na Liga Sul-Americana de Futsal da Zona Norte, organizada pela Conmebol. Com gols de Douglas (3), Renatinho, Nene, Caio e Willian, o Brasil goleou por 7 a 1 na na tarde desta quarta-feira (12), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

A fragilidade do adversário ficou exposta logo nos primeiros minutos decorridos de jogo. A Venezuela cometeu muitos erros na hora de construir suas jogadas e o Brasil não perdoou. O Brasil começou o jogo com Lucas, Marcel, Rodrigo, Daniel e Douglas. Com três minutos de bola rolando, a equipe brasileira abriu o placar com Douglas. Após lindo lançamento de Daniel entre a defesa, o camisa 9 só deu a cavadinha na saída do goleiro.

Com efeito na bola, ela seguiu lentamente até morrer nas redes. O pivô brasileiro, sempre que esteve em campo, levou muito perigo para o adversário com chutes de fora da área.

Com seis minutos decorridos, Brasil trocou todo o time. Entraram o quarteto Willian, Nene, Renatinho e Caio. E o ritmo de domínio brasileiro continuou. A Venezuela só assustava o goleiro Lucas quando o time verde e amarelo colaborava com erros no contra ataque.

Na metade do primeiro tempo, Renatinho fez o segundo gol brasileiro após boa troca de passe iniciada a partir de mais um erro na saída de bola da Vinotinto.

Sempre perigoso, Douglas aumentou a contagem com chute forte rasteiro. A venezuela precisou apelar para as faltas para conseguir segurar os velozes ataques brasileiros. Foram quatro no primeiro tempo. Com jogadas ensaiadas, o Brasil sempre levava perigo nas cobranças.

Lá atrás, o goleiro Lucas garantia o resultado. Seguro e bem posicionando, defendeu todos os chutes mais agudos da Venezuela.

No segundo tempo, Nene fez o quarto aos três minutos em mais uma boa triangulação do ataque brasileiro. Após mais um erro dos venezuelanos, Douglas tabelou com Daniel e marcou mais um. Brasil 5 a 0.

Faltando sete para terminar o jogo, a Venezuela descontou com chute forte de Jairo, sem chances de defesa para Lucas. Mas, em seguida, Caio fez o sexto brasileiro em contra-ataque rápido. Ele driblou o goleiro e bateu livre. Willian fechou a conta com o sétimo gol.

O Brasil volta à quadra na tarde desta quinta-feira (13) contra o Equador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.