Vôlei

Minas é derrotado pelo Istambul na decisão do Mundial de Clubes de vôlei

Na decisão do terceiro lugar, o Praia Clube foi superado pelo Eczacibasi, da Turquia.
Imirante Esporte, com informações da CBV09/12/2018 às 18h03
Minas é derrotado pelo Istambul na decisão do Mundial de Clubes de vôleiO Minas lutou, mas não conseguiu ficar com o título mundial. (Divulgação / FIVB)

SHAOXING (CHINA) - Depois de uma excelente campanha, o Minas Tênis Clube (MG) ficou com a medalha de prata no Mundial feminino de clubes. A equipe mineira foi superada na decisão, neste domingo (09.12), pelo Vakfibank, da Turquia, por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/19), em Shaoxing, na China. A medalha de bronze foi para o Eczacibasi, da Turquia, que venceu o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/19).

A ponteira Gabi, com 16 pontos e a oposta Bruna, com 15, foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras. No time da Turquia, destaque para a ponteira chinesa Zhu, maior pontuadora do confronto, com 21 acertos.

O Minas Tênis Clube teve mais motivos para comemorar a participação no Mundial. Três jogadoras da equipe de Belo Horizonte (MG) entraram na seleção da competição. A levantadora Macris foi eleita a melhor da sua posição, a atacante Gabi, uma das melhores ponteiras, e a bloqueadora Mayany, uma das melhores centrais. A ponteira chinesa Zhu foi eleita a MVP do Mundial de clubes.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.