Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa confirma presença na próxima temporada da LBF

Competição terá 11 participantes em 2019; atual vice-campeão, Tricolor busca o bicampeonato.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte08/12/2018 às 19h48
Sampaio Corrêa confirma presença na próxima temporada da LBFO Sampaio Corrêa Basquete volta às quadras na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO PAULO – Através de seu site oficial, a Liga de Basquete Feminino (LBF) confirmou os primeiros detalhes da nona edição da competição, que será disputada em 2019. Na próxima temporada, a LBF terá aumento de participantes: além de oito times que atuaram na última edição do principal torneio de basquete feminino do Brasil, três equipes farão suas estreias. Mais uma vez, o basquete maranhense será representado na LBF pelo Sampaio Corrêa.

Confirmado na temporada 2019, o Sampaio Corrêa disputará a LBF pelo quarto ano consecutivo. Contando com a maranhense Iziane Castro em seu elenco, a Bolívia Querida conquistou o título brasileiro em 2016, ano de sua primeira participação. Em 2018, o Sampaio foi vice-campeão, após derrota na final para o Vera Cruz Campinas. Para a próxima edição da LBF, o Tricolor ainda não confirmou contratações e não definiu o treinador: no último torneio, o time foi comandado pelo francês Virgil Lopez.

De acordo com o planejamento da Liga de Basquete Feminino, a tabela da primeira fase da temporada 2019 será divulgada em janeiro, assim como o regulamento. Na nona edição, a LBF contará com as seguintes equipes: Sampaio Corrêa, Catanduva (SP), Blumenau (SC), Ituano (SP), Santo André (SP), São Bernardo (SP), Uninassau (PE), Vera Cruz Campinas (SP), LSB (RJ), Sorocaba (SP) e Araraquara (SP).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.