Esporte maranhense

Atleta maranhense Júlia Nina disputa tradicional travessia em Salvador neste domingo (9)

Prova de 15km será o maior desafio individual da carreira da maranhense.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Júlia Nina foi campeã da etapa de São José de Ribamar e vice nas etapas de Porto Alegre (RS), Maceió (BA) e Inema (BA).
Júlia Nina foi campeã da etapa de São José de Ribamar e vice nas etapas de Porto Alegre (RS), Maceió (BA) e Inema (BA). (Foto: Divulgação)

SALVADOR - Uma das principais nadadoras maranhenses da atualidade, Júlia Nina está confirmada na tradicional Travessia da Baía de Todos-os-Santos, que será disputada neste domingo (9), na cidade de Salvador (BA). A Atleta da Nina – Escola de Campeões enfrentará o maior desafio individual de sua carreira até o momento, uma vez que o percurso da prova é de 15 km.

Leia também: Nadadora maranhense é campeã nacional e representará o Brasil no Sul-Americano

A jovem nadadora estará competindo com cerca de 150 atletas de todo o país nesta edição da travessia. A largada da prova está prevista para ocorrer às 7h30 na Praia do Búzio, em Gameleira, na Ilha de Itaparica. Já a chegada será no Porto da Barra.

Durante a Travessia da Baía de Todos-os-Santos, os atletas terão um barco acompanhando durante o percurso, mas não será possível receber nenhum tipo de apoio. Além disso, os competidores deverão sempre estar a frente ou ao lado da embarcação.

Apesar da dificuldade da prova deste domingo, a Travessia da Baía de Todos-os-Santos pode coroar o ótimo ano de Júlia Nina, que foi destaque em competições de maratonas aquáticas. Um dos excelentes resultados obtidos pela maranhense, que integra o “Maratonas do Maranhão para o Mundo”, projeto patrocinado pela Cemar e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi o vice-campeonato geral do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas (categoria Junior).

O feito impressiona muito por ela ter participado de apenas cinco das sete etapas. Nos eventos em que competiu, Júlia foi campeã da etapa de São José de Ribamar, foi vice nas etapas de Porto Alegre (RS), Maceió (AL) e Inema (BA), além de ter sido terceira colocada em Fortaleza (CE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.