Copa Sul-Americana

Final é crucial para consolidar grandeza do Atlético Paranaense, afirma Tiago Nunes

Furacão busca seu primeiro título internacional diante do Junior Barranquilla, da Colômbia.

Imirante Esporte, com informações do Atlético Paranaense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Tiago Nunes, técnico do Atlético Paranaense.
Tiago Nunes, técnico do Atlético Paranaense. (Miguel Locatelli / Atlético Paranaense)

BARRANQUILLA (COLÔMBIA) - Faltam pouco para o Atlético Paranaense entrar em campo pela primeira vez em uma final de Conmebol Sul-Americana! Na tarde desta terça-feira (4), o elenco atleticano fez o reconhecimento do Estádio Roberto Meléndez, palco do jogo contra o Junior Barranquilla.

“O estádio é muito bonito, o gramado está em perfeitas condições”, afirmou Tiago Nunes, em entrevista coletiva concedida no estádio. “A equipe já vem sonhando com esse clima de final há algum tempo. Nossos sonhos estão voltados para essa final”, acrescentou.

E para chegar na final, o Furacão teve um longo caminho. Disputou 10 jogos em cinco fases eliminatórias. Venceu oito partidas e perdeu apenas duas. O comandante da equipe destacou a campanha.

“É o merecimento de um trabalho que foi desenvolvido não apenas por mim, mas por todo o Clube, todos os atletas. Podemos perceber que nosso ambiente é muito bom, muito saudável. Os atletas fizeram isso acontecer”, ressaltou.

Mas, se de um lado há o merecimento do Rubro-Negro, o time colombiano também não chegou até a final por acaso. De forma minuciosa, a comissão técnica analisou o Junior Barranquilla e sabe as dificuldades que a equipe terá a partir das 22h45 [horário de Brasília] desta quarta-feira (5).

“É uma equipe que temos estudado muito, avaliamos todos os jogos deles na competição, também alguns do Campeonato Colombiano. Uma equipe que chega com muita qualidade, muito mérito. Já foi semifinalista ano passado. Então, sabemos da gana que eles têm de vencer esta competição”, disse Tiago.

E se uma equipe tem gana de levantar a taça, a outra não pensa diferente. Para Tiago Nunes, um título como o da Conmebol Sul-Americana elevaria o Atlético Paranaense a outro patamar. E é desta forma que jogadores e comissão técnica querem gravar seus nomes na história do Clube.

“A Sul-Americana é a oportunidade real que o Atlético tem de se tornar um clube internacional. É a grande conquista que temos oportunidade para colocar o Atlético em uma condição que merece. É o passo que falta para consolidarmos o Atlético Paranaense em um nível maior”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.