Série A

Fábio Moreno fala sobre vitória do Fluminense na última rodada do Brasileirão

Técnico interino comandou o Tricolor na última partida do campeonato.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Técnico interino do Fluminense, Fábio Moreno durante jogo contra o América-MG.
Técnico interino do Fluminense, Fábio Moreno durante jogo contra o América-MG. (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense venceu o América-MG por 1 a 0 no Maracanã, na tarde desse domingo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O gol de Richard, ainda no primeiro tempo, deixou o Tricolor com 45 pontos, na 12ª colocação, e com a vaga garantida na Copa Sul-Americana. O técnico interino Fábio Moreno falou em entrevista coletiva após a partida e destacou o bom desempenho da equipe, além de comemorar a vaga para a disputa continental.

"Talvez tenha sido as três noites mais mal dormidas da minha vida. Foi um desafio muito grande, mas a gente conta com a ajuda de muitas pessoas, ninguém faz nada sozinho e isso é uma verdade, os jogadores mostraram quem eles são, lutaram do começo ao fim, foram até o limite, se esgotaram até não suportar mais e isso nos dá força. Me deu força para aceitar o desafio, tem um grupo muito grande que desde o início do ano trabalhou para que tivéssemos uma boa temporada, muita gente num mesmo pensamento, o de deixar o clube na Série A, lugar de direito do Fluminense", comentou o técnico interino sobre os desafios enfrentados ao assumir o time que enfrentava uma má fase no campeonato.

Ao comentar sobre o trabalho proposto aos jogadores, o técnico alertou sobre a conscientização do que era necessário para a partida. "Sabíamos da dificuldade, mas o maior adversário era nós mesmos. Lembrei dentro do vestiário que eu estava falando para a equipe do resgate dessa identidade de time vencedor, era o mais importante, até mais do que treinamento, se ficássemos juntos do início ao fim, ia dar certo e a bola ia entrar, e foi o que aconteceu", recordou Fábio Moreno.

Com o Maracanã lotado e com todo o apoio da torcida tricolor ao lado do time no último jogo decisivo no campeonato, Fábio Moreno destacou que o apoio da torcida é crucial dentro de campo. "Nos apoiaram do início ao fim, não sentimos carga negativa em nenhum momento, nem no momento do pênalti. Isso faz toda a diferença", comentou.

"A grande missão era tentar tirar a pressão, o Marcelo estava fazendo o melhor, mas futebol nem sempre é coerente, é uma pena que no futebol de hoje a imprensa e a torcida não podem acompanhar o dia a dia, porque o trabalho é de entrega de todos, tudo conspirava a favor, mas tem vezes que não acontece assim. Quando me foi dada a missão de terminar o campeonato, foi justamente para tentar resgatar as boas partidas que fizemos no ano, um trabalho interno muito mais psicológico do que em campo", reforçou o técnico interino ao destacar a pressão que o Fluminense tinha de ganhar no último jogo.

Ao encerrar a coletiva, Fábio Moreno destacou grande alívio após a vitória em cima do América-MG e comentou que o principal objetivo do Fluminense é a conquista de títulos: "A grandeza do Fluminense não é para celebrar o não rebaixamento, é pra disputar títulos, coisa que disputou na Sul-Americana e por circunstâncias não conseguiu passar. Ficamos felizes por ter conseguido o objetivo, mas o clube é maior do que isso", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.