Série A

Fluminense vence o América-MG e garante vaga na Sul-Americana

Com gol de Richard, Tricolor termina o Campeonato Brasileiro em 12º lugar. Já o Coelho, estará de volta à Série B no próximo ano.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O Tricolor precisava de um empate para afastar de vez a chance de rebaixamento.
O Tricolor precisava de um empate para afastar de vez a chance de rebaixamento. ( Fotos: Lucas Merçon/ Fluminense)

RIO DE JANEIRO - O Maracanã foi palco de um jogo eletrizante entre Fluminense e América-MG na tarde deste domingo (2), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Grêmio bate Corinthians e se garante na fase de grupos

Vasco empata com o Ceará e se livra do rebaixamento

O Tricolor precisava de um empate para afastar de vez a chance de rebaixamento, mas o adversário que teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Foi a vez de Júlio César brilhar, defendendo a cobrança de pênalti de Luan. Na sequência, Richard, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, resultado que deu a vitória ao Time de Guerreiros. Com o placar de 1 a 0 na última rodada da competição, o Fluminense somou 45 pontos e subiu para a 12ª colocação, alcançando a vaga para a Copa Sul-Americana 2019.

O jogo

Richard chegou pela esquerda aos 7 e achou Kayke, que arriscou o chute, mas a defesa tirou. Marlon fez boa jogada pela lateral aos 12 e passou para Luciano. O atacante bateu de longe e a bola passou ao lado do gol. O árbitro marcou pênalti para o América aos 26 minutos. Luan cobrou e em linda defesa, Júlio César fechou o gol Tricolor. Jadson avançou pela lateral e cruzou para

Marcos Júnior chutar de primeira, o goleiro desviou para escanteio aos 33. Marlon cobrou falta na área aos 36 minutos e Gum tocou de cabeça, mas a bola ficou com o goleiro. O Flu chegou ao gol com Richard. Após Marlon cobrar escanteio, o camisa 25 subiu mais alto que a zaga e estufou as redes do Maracanã aos 40 minutos: 1 a 0.

No primeiro minuto de jogo, Luciano tentou a jogada individual e arriscou o chute, mas a bola saiu ao lado da meta adversária. No lance seguinte, Marlon recebeu de Kayke e avançou pela lateral, mas a finalização foi para fora. Aos 15 minutos, Marlon cobrou escanteio e Luciano subiu bem para cabecear, mas a bola parou no travessão, quase o segundo do Flu. Richard roubou a bola na intermediária aos 40, avançou e passou para Luciano, mas o árbitro assinalou impedimento e invalidou a jogada. Depois de 8 minutos de acréscimo, fim de jogo no Maracanã: 1 a 0 para o Fluminense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.