Com emoção

Atlético Mineiro vence Botafogo e volta à Libertadores

O gol da vitória foi marcado por Cazares, aos 17 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Emerson pela direita.
Imirante Esporte, com informações do Atlético Mineiro01/12/2018 às 20h28
Atlético Mineiro vence Botafogo e volta à LibertadoresCom o resultado positivo, o Atlético encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro em 6º lugar, com 59 pontos. ( Foto: Divulgação / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - Foi da maneira que o técnico Levir Culpi previa, com muita emoção, mas o Atlético está de volta à Libertadores. Na noite deste sábado, com grande festa da torcida, o Galo garantiu vaga na competição continental ao vencer o Botafogo por 1 a 0, na Arena Independência, pela rodada final do Brasileirão.

O gol da vitória foi marcado por Cazares, aos 17 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Emerson pela direita.

Com o resultado positivo, o Atlético encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro em 6º lugar, com 59 pontos.

O jogo

O Atlético foi ao ataque na enfiada de bola de Cazares para Chará, na grande área pela esquerda e o zagueiro interceptou o passe do equatoriano, cedendo escanteio. Cazares fez a cobrança na segunda trave, Luan e Leonardo Silva escoraram de cabeça e a finalização de Ricardo Oliveira parou em Yuri, que salvou quase em cima da linha. Na sequência do lance, Luan também tentou concluir de cabeça e o mesmo defensor, debaixo do gol, salvou novamente a equipe carioca. Por fim, Elias pegou a sobra de bola e tentou o gol, mas a bola desviou novamente na defesa do Botafogo.

Aos nove minutos, Cazares cobrou escanteio pela direita e Ricardo Oliveira cabeceou por cima do gol.

O Galo abriu o placar aos 17 minutos, quando Emerson cruzou rasteio pela direita e Cazares pegou de primeira, mandando a bola para o fundo da rede: Galo 1 x 0.

Adilson quase marcou um bonito gol aos 26 minutos. No lance, ele desviou cobrança de falta de Cazares pela esquerda e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol.

Em novo ataque atleticano, aos 30 minutos, Chará cruzou pela esquerda e Ricardo Oliveira cabeceou para fora. Em seguida, aos 34, o camisa 9 cobrou falta, a bola desviou na barreira e exigiu boa defesa de Gatito.

Já nos acréscimos, o goleiro botafoguense defendeu chute de fora da área de Luan. Aos 48, Chará tabelou com Luan, recebeu ótima devolução na grande área e finalizou para fora.

O técnico Levir Culpi manteve a equipe para a etapa final. Logo com um minuto, Cazares foi à linha de fundo pela esquerda e tentou passe para Luan, mas o zagueiro carioca interceptou a jogada.

Em seguida, Maidana fez desarme providencial em contra-ataque do time visitante. Cazares cobrou falta pela direita e a bola atravessou a pequena área.

O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Emerson pela direita, mas a defesa botafoguense conseguiu fazer o corte. Aos dez minutos, Leonardo Silva deixou o campo contundido para a entrada de Gabriel.

Cazares tentou tabela com Luan na grande área pela direita e a zaga botafoguense conseguiu evitar a finalização do camisa 10.

Aos13 minutos, Luan recebeu ótimo passe de Chará na grande área e errou a conclusão. Três minutos depois, Emerson fez boa jogada pela direita e cruzou para o corte da zaga botafoguense.

O Botafogo ameaçou em cabeceio de Pimpão e a bola saiu à direita do gol. Aos 28, Elias foi substituído por Zé Welison. Cinco minutos depois, Terans entrou no lugar de Ricardo Oliveira.

Com o resultado parcial de vitória do Atlético-PR sobre o Flamengo, no Rio, o jogo no Horto ficou dramático. Nos acréscimos, Kieza levou perigo em cabeceio, mas a bola saiu à direita do gol.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.