Crossfit

Atletas maranhenses foram destaque no Super Monstar 2018

Pela primeira vez na história da competição internacional, a categoria Trio RX foi disputada por maranhenses.
Imirante Esporte, com informações da assessoria27/11/2018 às 21h48
Atletas maranhenses foram destaque no Super Monstar 2018Os atletas Victor Teles, Caio Matos e Thiago Felipe ficaram entre os cinco melhores do maior evento da América Latina de Crossfit. (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Atletas maranhenses do Crossfit se destacaram no Super Monstar 2018, conhecido por ser o maior evento de condicionamento físico da América Latina, que foi realizado entre os dias 1 a 4 de novembro, no Rio de Janeiro. Ao total, a competição se divide em 12 categorias e reúne cerca de 1500 atletas, sendo 300 de fora do país.

Leia também: Maranhenses se preparam para o maior evento de condicionamento físico do Brasil

Nunca encarada por maranhenses antes, os atletas Victor Teles, Caio Matos e Thiago Felipe garantiram o 5º lugar para o Maranhão na categoria Trio RX. Já no Trio Scale, Carlos Silva, Guilherme e Wanderson do Nascimento ficaram entre os 11 melhores trios da disputa.

A atleta maranhense Maria Giulia Soares Figueiredo alcançou a nona colocação na categoria individual feminina de Scale, enquanto Wesley Borges Feitosa ficou entre os 13 melhores atletas mais bem condicionados da competição, no individual masculino de Scale.

O Monstar Games surgiu para determinar de maneira mensurável os homens, mulheres e times mais bem condicionados. Os atletas encararam provas que envolveram a maior variação possível de sobrecarga, volume, intensidade, movimentos, tempo e repetições.

Os movimentos variaram entre os de ginástica (barra fixa e subir em cordas) , monoestruturais/metabólicos (remo e corda), e movimentos de levantamento de peso olímpica, se destacou quem encontrou o equilíbrio em todos esses movimentos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.