Série A

São Paulo empata com o Sport e fica fora do G4

Com o empate em 0 a 0 no Morumbi, Tricolor segue fora do G-4 e Leão continua na luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão 2018.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Última rodada do Brasileirão será decisiva para ambos os times: o Sport na luta para sair do rebaixamento enquanto o São Paulo busca a classificação no G4.
Última rodada do Brasileirão será decisiva para ambos os times: o Sport na luta para sair do rebaixamento enquanto o São Paulo busca a classificação no G4. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - No encerramento da 37ª rodada do Brasileirão, São Paulo-SP e Sport-PE empataram no Morumbi, em São Paulo. Com o empate sem gols na noite desta segunda-feira (26), as duas equipes entram na última rodada pressionados e vão depender de outros resultados para alcançar os objetivos ao fim da competição. Com 63 pontos, o Tricolor segue fora do G-4, na quinta posição. Com 39, o Rubro-negro pernambucano continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Enquanto o São Paulo buscava a vitória para retornar ao G-4, o Sport entrou em campo de olho nos três pontos para deixar a zona de rebaixamento e depender apenas das próprias forças na última rodada. Com mais posse de bola, o Tricolor paulista controlou as ações do primeiro tempo. Apesar do amplo domínio, os donos da casa não conseguiram furar o bloqueio defensivo do Rubro-negro pernambucano. Apostando no contra-ataque, o Leão pouco assustou e o placar permaneceu zerado.

No volta do segundo tempo, o São Paulo esboçou uma pressão inicial e quase balançou as redes no primeiro minuto. Após bela troca de passes, Nenê recebeu de Liziero e soltou a bomba para grande defesa de Maílson. No minuto seguinte, Helinho também levou perigo e assustou o goleiro rubro-negro em chute de fora da área. A pressão paulista aumentou e, aos 29 minutos, o Tricolor teve a chance de sair na frente, mas Maílson defendeu o pênalti cobrado por Nenê. Com um jogador a mais, após a expulsão de Cluadio Wink, o São Paulo pressionou na reta final, acertou a trave com Tréllez, mas o zero não saiu do marcador

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.