Premiação internacional

Copa América 2019: Arena Corinthians receberá jogos da competição

Conmebol anuncia mudança de estádios para o torneio: sai Allianz Parque, entra Arena Corinthians.
Imirante Esporte, com informações da CBF26/11/2018 às 20h25
Copa América 2019: Arena Corinthians receberá jogos da competiçãoCompetição será disputada no Brasil, em junho do ano que vem. (Foto: Divulgação/Site oficial Arena Corinthians)

SÃO PAULO - Organizadora da Copa América 2019, que será disputada no Brasil, a Conmebol anunciou uma troca nos estádios que vão receber os jogos da competição. A Arena do Corinthians entra no lugar do Allianz Parque.

De acordo com a entidade, a decisão se deu por conta de "compromissos comerciais assumidos pela gestão do Allianz Parque com sócios e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da competição". Além disso, a Conmebol informou que o estádio do Corinthians "está alinhado com o objetivo de ter locais modernos e com grande capacidade de público".

A Copa América será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho do ano que vem. Serão cinco cidades-sede: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A abertura será no Morumbi (São Paulo), enquanto a final será no Maracanã (Rio). Arena do Grêmio (Porto Alegre), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Corinthians (São Paulo) e Mineirão (Belo Horizonte) são os outros estádios do torneio.

Além dos 10 países sul-americanos membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), participarão Japão e Catar como convidados.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.