Premiação internacional

Copa América 2019: Arena Corinthians receberá jogos da competição

Conmebol anuncia mudança de estádios para o torneio: sai Allianz Parque, entra Arena Corinthians.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Competição será disputada no Brasil, em junho do ano que vem.
Competição será disputada no Brasil, em junho do ano que vem. (Foto: Divulgação/Site oficial Arena Corinthians)

SÃO PAULO - Organizadora da Copa América 2019, que será disputada no Brasil, a Conmebol anunciou uma troca nos estádios que vão receber os jogos da competição. A Arena do Corinthians entra no lugar do Allianz Parque.

De acordo com a entidade, a decisão se deu por conta de "compromissos comerciais assumidos pela gestão do Allianz Parque com sócios e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da competição". Além disso, a Conmebol informou que o estádio do Corinthians "está alinhado com o objetivo de ter locais modernos e com grande capacidade de público".

A Copa América será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho do ano que vem. Serão cinco cidades-sede: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A abertura será no Morumbi (São Paulo), enquanto a final será no Maracanã (Rio). Arena do Grêmio (Porto Alegre), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Corinthians (São Paulo) e Mineirão (Belo Horizonte) são os outros estádios do torneio.

Além dos 10 países sul-americanos membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), participarão Japão e Catar como convidados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.