Série B

Campeão da Série B, Fortaleza perde fora de casa no último jogo

Nesta sexta-feira (23), Coritiba venceu em casa por 1 a 0.
Imirante Esporte, com informações da CBF23/11/2018 às 21h03
Campeão da Série B, Fortaleza perde fora de casa no último jogoO Coritiba encerrou a invencibilidade do Fortaleza, que seguia dez jogos sem derrota. (Foto: Coritiba Foot Ball Club / Divulgação)

CURITIBA - Coritiba e Fortaleza se despediram nesta sexta-feira (23) da Série B do Brasileirão 2018. E quem se deu melhor foi o Coxa, que derrotou atual o campeão por 1 a 0, no Couto Pereira, em jogo válido pela 38ª rodada, a última da competição. De quebra, o time da casa deu fim a uma sequência de dez jogos de invencibilidade do Tricolor do Pici. Alecsandro, no fim do segundo tempo, balançou as redes.

Com o troféu da Série B garantido, o Fortaleza encerra a disputa com 71 pontos. Já o Coritiba ficou em nono, com 52 somados, permanecendo na mesma divisão em 2019.

Coritiba e Fortaleza disputaram um primeiro tempo movimentado no Couto Pereira, mas sem bola na rede. O Coxa apostou bastante nas bolas paradas, enquanto o Tricolor buscava surpreender nos contra-ataques. Ao fim do período, nada de movimentação no placar.

A partida seguiu animada na etapa final. O Fortaleza quase abriu o placar aos 15 minutos, quando Éderson arriscou uma bomba, mas parou em defesa de Rafael. O Coxa, por sua vez, depois de oferecer mais perigo, conseguiu marcar. Na marca dos 40, Alecsandro acertou cabeceio e mexeu no marcado pela primeira vez no Couto. O gol do atacante foi o último do Coritiba na Série B 2018.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.