Campeonato Brasileiro

Atlético Paranaense derrota o Corinthians e permanece na briga pelo G6

Furacão permanece a três pontos do sexto colocado Atlético Mineiro.
Imirante Esporte, com informações da CBF21/11/2018 às 23h14
Atlético Paranaense derrota o Corinthians e permanece na briga pelo G6Atlético-PR e Corinthians duelaram na Arena da Baixada. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

CURITIBA - De olho em uma vaga na Libertadores de 2019, o Atlético-PR enfrentou o Corinthians nesta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Furacão confirmou o ótimo momento na temporada, onde aparece como o dono da segunda melhor campanha do returno no Campeonato Brasileiro.

O triunfo pela 36ª rodada fez o Atlético-PR se manter a três pontos do Atlético-MG, sexto colocado. O Furacão é o sétimo, com 53 pontos. O Corinthians, com 43, aparece na 12ª posição.

O jogo

Jogando fora de casa, o Corinthians dominou as ações no início da partida. Logo de cara, duas boas chances foram criadas. Primeiro, com Ralf, após desvio de Danilo em escanteio. Depois, Pedrinho, em tabelas com Jadson e Mateus Vital. O Atlético-PR demorou para furar o bloqueio adversário, mas passou a levar perigo após os 30 minutos. As melhores chances foram em duas cobranças de falta de Pablo, ambas defendidas por Cássio.

A etapa final foi diferente, com o Furacão mais ofensivo. Pressionando os visitantes nos primeiros minutos e com mais velocidade, o time da casa envolveu a marcação e envolveu o jogo. E o gol da vitória foi marcado logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Léo Pereira aproveitou e fez 1 a 0. E o Rubro-Negro só não marcou mais, porque Cássio fez boas defesas para o Timão, que seguiu até o fim sem conseguir reverter a situação.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.