Campeonato Brasileiro

São Paulo derrota o Cruzeiro e continua na briga pelo G4

Com a vitória no Morumbi, o Tricolor garantiu, no mínimo, a vaga na pré-Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Diego Souza fez o gol da vitória do São Paulo.
Diego Souza fez o gol da vitória do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo continua na briga por uma vaga direta na Libertadores 2019. Neste domingo (18), o Tricolor derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Morumbi. Diego Souza marcou o gol no duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

Apesar do triunfo, o São Paulo permanece na quinta colocação, com 62 pontos, a mesma pontuação do Grêmio, que figura em quarto pelo critério de desempate. O Cruzeiro, já garantido na Libertadores 2019 via Copa do Brasil, é o oitavo, com 49 somados.

São Paulo e Cruzeiro fizeram um bom primeiro tempo no Morumbi. Os primeiros 20 minutos foram de extremo equilíbrio. Porém, o Tricolor passou a mandar no jogo depois de um certo tempo. Tanto que, aos 30 minutos, abriu o placar: Nenê cobrou escanteio pela esquerda, Arboleda subiu e desviou para o meio da área, Diego Souza ajeitou no peito e finalizou de voleio, sem chances para o goleiro Fábio.

Na segunda etapa, o Cruzeiro seguiu sem oferecer perigo ao Tricolor, que por sua vez só não ampliou porque não teve tanta eficiência nas finalizações. No fim das contas, triunfo do São Paulo em casa por 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.