Campeonato Brasileiro

América Mineiro vence o Santos e respira na luta contra a degola

Coelho chegou aos 37 pontos e está perto de deixar a zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Jogando em casa, o América derrotou o Santos.
Jogando em casa, o América derrotou o Santos. (Mourão Panda / América Mineiro)

BELO HORIZONTE - O América-MG segue vivo na tentativa de escapar do rebaixamento. Neste domingo (18), o Coelho recebeu o Santos no Independência e bateu adversário paulista por 2 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão. Rafael Moura e Matheusinho balançaram as redes para os mineiros. Gabriel descontou para o Peixe ainda na primeira etapa.

Com o triunfo, o América-MG ganha fôlego na briga contra o rebaixamento. O time mineiro subiu para a 18º posição, com 37 pontos, a um de deixar o Z-4. Já o Santos vê a Libertadores cada vez mais longe: o Alvinegro caiu para a 10ª posição, com 46 pontos.

Apensar de um gol para cada lado, América-MG e Santos fizeram um primeiro tempo fraco no Independência. O Coelho saiu na frente aos 30 minutos, com Rafael Moura balançando as redes. Mas o Peixe chegou ao empate, nos pés de Gabriel, artilheiro do Brasileirão, na marca dos 45 minutos.

O segundo tempo foi um pouco melhor em relação à primeira etapa. O Coelho garantiu o triunfo no período. Aos 19 minutos, Matheusinho arriscou chute da entrada da área, a boa desviou em Gustavo Henrique e enganou o goleiro Vanderlei. No fim, triunfo do América-MG na corrida contra o rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.