Campeonato Brasileiro

Grêmio encerra preparação para duelo contra a Chapecoense

Tricolor enfrenta a equipe catarinense na noite deste domingo (18).

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Treino do Grêmio.
Treino do Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, o plantel gremista realizou o último treinamento visando o duelo diante da Chapecoense, domingo, na Arena, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como ocorre habitualmente, a primeira parte do trabalho foi com os portões fechados à imprensa. Quando o acesso foi permitido, o grupo participava do tradicional recreativo que antecede os jogos. O clima era de total descontração, com a presença do técnico Renato em uma das equipes. Jael, Everton, Geromel, Cortez, Madson, Jean Pyerre e Michel ficaram de fora desta movimentação. Eles apenas correram em volta do gramado. Ramiro, Maicon e Leonardo Gomes não apareceram em campo, Paulo Miranda segue no DM, após sentir lesão durante o jogo contra o São Paulo, na última rodada, Luan segue de fora e Kannemann está com a seleção argentina. Sendo assim, permanece a dúvida de qual equipe o técnico Renato Portaluppi colocará em campo amanhã para enfrentar a Chape. Dúvida que será sanada apenas uma hora antes do apito inicial, quando a escalação for divulgada.

Após o treino, o lateral Marcelo Oliveira, que pode ser improvisado como zagueiro, concedeu entrevista coletiva no auditório. Ele projetou a partida deste domingo, falou sobre a possibilidade de aparecer na defesa ao lado de Geromel e revelou que já estuda a possibilidade de adotar a posição de zagueiro de forma definitiva. Oliveira iniciou sua carreira nesta função no Palmeiras e confessou que sempre pensou em retornar à defesa. Lembrou também que foi como zagueiro que fez sua estreia no Grêmio, sob o comando de Felipão. O jogador disse que vem conversando com a comissão técnica e que esta mudança é inevitável, mas acontecerá aos poucos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.