Campeonato Brasileiro

Com lei do ex, Corinthians vence o Vasco e se afasta da zona da degola

Ex-jogador do Cruz-maltino, Mateus Vital garantiu a vitória corintiana na Arena.
Imirante Esporte, com informações da CBF17/11/2018 às 20h39
Com lei do ex, Corinthians vence o Vasco e se afasta da zona da degolaMateus Vital fez o gol da vitória do Corinthians. (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Corinthians e Vasco disputaram jogo nervoso na Arena do Timão. Neste sábado (17), as duas equipes entraram em campo buscando afastar o risco do rebaixamento. Melhor para o Alvinegro, que venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0, pela 35ª rodada do Brasileirão. Mateus Vital balançou as redes no duelo em São Paulo.

Com o triunfo, o Timão fica muito perto de se livrar de vez do rebaixamento. O Alvinegro soma agora 43 pontos, na 12ª colocação. Já o Vasco segue flertando com o Z-4, na 14ª colocação, com 39 pontos, a dois da zona de rebaixamento.

Mesmo com ambos precisando da vitória para tentar escapar do rebaixamento, Corinthians e Vasco fizeram um primeiro tempo de poucas chances na Arena. O momento mais movimentado foi no fim do período, quando o técnico cruz-maltino Alberto Valentim foi expulso pela arbitragem.

O Timão voltou do intervalo pressionando. E deu certo. Logo aos quatro minutos, Fagner cruzou pela direita e Mateus Vital se antecipou, cabeceando sem chances para o goleiro Fernando Miguel. Na marca dos 33, quase o Cruz-Maltino conseguiu empatar. Pikachu cobrou escanteio, Castan subiu e acertou de cabeça, mas a bola saiu tirando tinta do travessão de Cássio. Nos minutos finais, o Vasco imprimiu verdadeira pressão, buscando ao mesmo o empate. No último lance da partida, Henríquez soltou a bomba e colocou outra bola no travessão do Alvinegro. Mas o Corinthians conseguiu segurar o ímpeto vascaíno e levou a melhor.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.