Campeonato Brasileiro

Valentim pede lucidez e equilíbrio ao Vasco na reta final do Brasileirão

Ameaçado pelo rebaixamento, o Cruz-maltino encara o Corinthians neste sábado (17).

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Alberto Valentim, técnico do Vasco.
Alberto Valentim, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama finalizou na tarde desta sexta-feira (16) sua preparação para o importante jogo contra o Corinthians. Em Vargem Pequena, no CT do Almirante, a comissão técnica promoveu uma atividade tática e fez os últimos ajustes na equipe cruz-maltina, que buscará neste sábado (17), às 19 horas, em São Paulo, na casa do adversário, o primeiro triunfo atuando fora do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro.

Com baixas em relação ao time que entrou em campo no meio da semana para enfrentar o Atlético Paranaense, Alberto Valentim não deu pistas sobre a formação inicial para o duelo com o Alvinegro Paulista. Em entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre os jogadores que terá à sua disposição, o treinador revelou que irá esperar até o fim por Luiz Gustavo, Werley e Maxi López. Os três são peças importantes do grupo e não atuaram no último compromisso.

"Estamos perdendo alguns jogadores por lesão e suspensão, mas precisamos ir muito fortes para essa partida com os jogadores que estão treinando ou jogando pouco. É a hora deles mostrarem o potencial que possuem nessa reta final do Brasileiro. Iremos esperar até o final para saber se poderemos contar nessa partida com o Werley e o Maxi. Serão reforços importantes, assim também como o Luiz, que treinou ontem. Contamos com ele também", declarou o técnico.

Em 14º lugar com 39 pontos, o Vasco vai em busca dos três pontos para se afastar de vez do indesejável Z4 e encerrar a temporada de uma forma tranquila. Além do Corinthians, o Cruz-maltino enfrentará até o final do Campeonato Brasileiro mais três equipes: São Paulo, Palmeiras e Ceará. Embora os adversários sejam perigosos, Alberto Valentim acredita num bom rendimento vascaíno.

"Os melhores jogos do Vasco sob o meu comando foram contra times de camisa, de enorme peso. Iremos enfrentar times assim nessa reta final do Brasileiro. O Vasco é um clube grande, é forte, e não vejo problema em enfrentar essas equipes. Temos que nos preparar aqui dentro, avaliando tudo que os adversários possuem de negativo e positivo. O Corinthians não é um time que marca pressão, mas sim que costuma esperar um pouco mais. Apesar disso, trabalhamos todas as formas possíveis. Estamos prontos para encarar o Corinthians da forma que ele vier", garantiu Alberto Valentim, acrescentando logo em seguida.

"Precisamos ter lucidez e equilíbrio até o final. É necessário também unir dois fatores importantíssimos que a camisa do Vasco pede, que são qualidade de jogo e quantidade. É ter muita dedicação, muita raça, não perder as divididas, até porque todos essas partidas são finais para a gente, mas também ser um time organizado. Temos que jogar futebol, não podemos fugir disso. O equilíbrio é importante para não fugirmos do que treinamentos e da nossa proposta de jogo", finalizou o comandante vascaíno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.